TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRASKEM

Tese: BRASKEM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Tese  •  1.013 Palavras (5 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 5

Desenvolvimento

A comunicação empresarial vem ganhando um papel fundamental no mercado de trabalho e se destacando a cada dia através do desempenho e estratégias utilizadas dentro das organizações. Com a pressão da concorrência, uma organização precisa de criatividade no uso de ferramentas trabalhadas para convencer o cliente para isso existe várias técnicas importantes usada na obtenção desse alvo.

Para o bom desenvolvimento da área de comunicação de uma empresa, é necessário um líder capaz de prever situações e estabelecer transformações capazes de fazer a organização progredir mesmo diante de crises. Contudo, a conversação é de suma importância no dia a dia empresarial, pois é por meio dela que se definem muitas dificuldades.

Na BRASKEM existe uma influencia mutua e constante entre a equipe de comunicação e outros departamentos da empresa. São através de reuniões realizadas por presidentes e diretores que são medidas as táticas de estratégias usadas para evitar os riscos em que a organização se encontra. É realizado um método de interação semanal, onde são feitos dois encontros antes dos anúncios e com isso, buscar a possibilidade de ter um alinhamento mais resumido e adequado a um melhor desenvolvimento. Todo esse processo é realizado para a obtenção de resultados positivos para a empresa.

Existem também outros meios de comunicação na empresa utilizados para interação do seu publico geral, como uma revista bimestral com notícias sobre a empresa e seus colaboradores outra com noticias voltadas para assuntos familiares. Antes da publicação, os temas a serem divulgados tem todo um processo, pois são escritos por várias pessoas, tendo diversos pontos de vista e com isso o diretor busca unificar o discurso, se concentrado no que é mais importante para a estratégia corporativa.

Percebe-se que a empresa BRASKEM busca criar valores e sustentabilidade, tendo como meta prosseguir com estratégias positivas na área de comunicação e assim trabalhar em equipe, buscando informações concretas de modo correto e ampliar cada vez mais o procedimento de publicação de seus negócios. A comunicação é de grande importância no mundo empresarial e vem avançando com muita rapidez cada vez mais, pois é através dela que se pode melhorar muitos pontos estratégicos dentro da organização.

A empresa CPFL participa de investimento em distribuição, geração, comercialização e transmissão de energia elétrica, as informações partem do presidente do grupo e é transmitida para o mercado como um todo, sendo uma comunicação realizada mensalmente, através de contas de luz que são distribuídas durante mês para todos os consumidores. Esse meio de comunicação busca conscientizar e orientar os clientes através de dicas de segurança e também informações sobre os serviços de abastecimento e suas eventuais interrupções e através também de um contato direto com a imprensa regional.

Para um melhor atendimento a CPFL criou uma estrutura descentralizada, onde permite que os gerentes de operações tenham autonomia para se relacionar com os meios de comunicação local, dando apoio total para que façam um comunicado bem explicativo. A empresa busca um alinhamento constante para que as informações sejam claras sobre seus objetivos e a diretoria de comunicação cria estratégias de relacionamentos através de parcerias com outras áreas, buscando garantir o alinhamento de seu discurso.

Conclui-se que a empresa CPFL tem como objetivo o alinhamento das informações que são passadas para seus colaboradores e clientes, buscando orientar o grupo sobre as pretensões da organização e conscientizar os clientes dos riscos que podem ocorrer no dia a dia. Ela busca desenvolver trabalhos em equipe para criar uma boa maneira de se comunicar e um bom relacionamento entre os colaboradores.

Ambas as empresas trabalham com foco em manter seus discursos como um meio de informação, pois através deles é possível alcançar seu público alvo e manter um bom relacionamento com outros meios de comunicação, demonstrando assim transparência nas atividades e ações desenvolvidas. Diante disso, percebe-se que a comunicação é um elo entre os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com