TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

BRIGADERIA

Monografias: BRIGADERIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  1.374 Palavras (6 Páginas)  •  345 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 BRIGADERIA 4

2.1 RECUTAMENTO - Seção Secundaria...................................................................5

2.1.1 SELEÇÃO - Seção Tercearia..............................................................................6

3 CONTRATO..............................................................................................................7

3.1 TREINAMENTO.....................................................................................................7

3.1.1 AVALIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE FUNCIONARIO.............................8

4 CONCLUSÃO...........................................................................................................9

REFERENCIAS..........................................................................................................10

APENDISES...............................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

A empresa Brigaderia, no ramo fabricação e vendas de doces de chocolate finos, conta com 3 lojas na cidade e 2 vendedoras em cada loja e 1lider de loja que coordena as demais funcionárias, ainda é preciso contratar 15 auxiliar de produção que irão produzir, embalar os doces , os doces são artesanais e necessitam de um manuseio cuidadoso, para atuar no cargo é necessário curso de manipulação de alimentos, será necessário a utilização de touca ou redinha nos cabelos, a função pode ser exercida por homem ou mulher.

2 A BRIGADERIA

A Brigaderia irá contratar auxiliares de produção, que irão realizar atividades manuais, bem como, preparação de brigadeiros, manuseando alimentos, é necessário acrescentar frutas, nozes, amêndoas em algumas misturas, para a utilização das nozes e derivados é necessário triturar os mesmos, o funcionário ainda deve ter habilidades para embalar os doces, caixas e embalagem.

Para esse cargo será exigido 2 grau completo, curso de manipulação de alimentos, experiência de 6 meses na área e ter 18 anos completos, pois irá exercer trabalho com periculosidade.

A decoração de potes, caixas, embalagem é feita com fitas de cetim, e tecido, nesta fase de decoração entra em cena as vendedoras, ela ainda distribuem os doces pela loja seguindo um plano grama, que foi estudado para saber onde vende mais cada produto.

2.1 Recrutamento

Para atrair os candidatos à vaga, iremos usar adesivos na vitrine da loja, e anuncio em agências de emprego.

Para selecionar os candidatos será avaliado o currículo, depois de escolhidos, os candidatos serão chamados para uma avaliação pessoal, assim sendo, será aplicado em teste de seleção ao mesmo, com algumas perguntas referente a chocolates e cozinha, e ainda uma redação com tema PORQUE COZINHAR.

O recrutamento externo visa abastecer o processo seletivo com os candidatos aos cargos que se encontram vagos dentro da empresa, este tipo de recrutamento tem como principais vantagens introduzir sangue novo na empresa: como talentos, habilidades, e expectativas, também enriquece o patrimônio humano pelo aporte de novos talentos e habilidade, além de tudo aumenta o capital intelectual ao incluir novos conhecimentos e destrezas.

Após o recrutamento os candidatos terão oportunidade de crescimento, sendo seu desenvolvimento satisfatório.

Na empresa em questão, a Brigaderia, é utilizado o método de contratação de headhunters, (caçadores de talentos), consiste em destinar uma pessoa para recrutar pessoas, este método procura identificar pessoas com alta qualificação técnica para ocupar-chaves ou de comando dentro das organizações. Não se trata apenas de recrutar mas de recrutar os melhores do mercado (ARAÚJO; GARCIA,2009).

O recrutamento de pessoal é uma atividade que não pode ser tratada de forma isolada e deve ser considerada dentro do processo e estratégia organizacional. Atualmente um dos maiores desafios do recrutamento é agregar valor aos processos corporativos. Sua importância se dá na mesma medida de toda e qualquer atividade que visa gerir as pessoas de forma eficaz. Um recrutamento eficaz precisa gerar resultados concretos para todas as partes envolvidas.

2.1.1 Seleção

Após realizado o teste a empresa realiza uma entrevista, sem roteiro definido, mas com finalidade de perceber as pretensões, sonhos, ideais do candidato, observando se nele a vontade de crescimento profissional, se demonstra ter vontade de aprender e evoluir.

A mesma deve ser realizada uma sala confortável, arejada, clara e estar isolada – uma entrevista deve envolver apenas o entrevistador e entrevistado.

A entrevista deve seguir como uma conversa tranquila, para que o candidato se sinta à vontade e possa demonstrar como se sente no ambiente da organização, será questionado sobre a expectativa com líderes e companheiros, nesta ficará clara as tarefas prioritárias que deverá exercer e será observado sua reação, também deverá ficar claro a cultura empresarial da empresa e questionado o posicionamento do candidato, nosso modelo de entrevista é o de entrevista padronizada somente nas perguntas, ou seja, perguntas pré-elaboradas onde o candidato pode ter resposta abertas, livres e espontâneas.

Questões sobre salario e benefício será conversado numa segunda etapa, para quem realmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com