TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC BRIGADERIA

Por:   •  24/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.272 Palavras (6 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 6
  1. PLANO DE OPERAÇÕES

4.1 Organograma e estrutura organizacional

Organograma.

O organograma da Livraria do Saber de estrutura Linear, respeitando a hierarquia e autoridade da organização, conforme se vê abaixo.

Organograma Funcional

Para garantir que a qualidade do atendimento, os sócios ficarão responsáveis pelas tomadas de decisões na empresa.

Gerente Administrativo: Controlará todo o planejamento da empresa, bem como os recursos e as atividades da área administrativa e garantir conformidades com as normas e políticas da empresa, definir estratégias a fim de segurar o melhor desempenho dos negócios.

Gerente Operacional: Tem como responsabilidade definir estratégias de produtos e serviços, desenvolver estudos sobre potencial, planos e programas de vendas, também acompanhar os concorrentes, visando aumentar a participação da empresa no mercado.

 Processos estratégicos

Processos Estratégicos

Motivos

Compras

O setor de compras ficará responsável por contatar os distribuidores (editoras) e fabricantes de artigos de papelaria que serão expostos e outro eventuais artigos.

Atendimento

Fator determinante para que o cliente volte. Atender bem o cliente, orientá-los com todas as informações necessárias sobre livros e produtos disponíveis.

Divulgação

O setor de marketing ficará responsável pela divulgação da Livraria do Saber,criando um site e slogan da empresa.

Localidade

A loja é localizada no Shopping Plaza Niterói, onde detectamos um público leitor muito grande, mas que não tinha opção de compra

Ambientação

Manter o local sempre limpo, higienizado e confortável para que o cliente sinta-se a vontade. A loja terá poltronas para que os clientes tenham uma confortável opção de leitura, wifi e tomadas para que possam carregar celulares e notebooks, assim garantindo a maior  permanência do cliente na loja. Também teremos 5 computadores para pesquisas que os clientes também terão acessos.

Tabela de processo estratégico

Fornecedores

Em se tratando de uma livraria nossos fornecedores serão na grande maioria  EDITORAS e DISTRIBUIDORAS DE LIVROS, e como também teremos artigos de papelaria teremos alguns poucos fornecedores do gênero. O bom relacionamento da livraria com os fornecedores é muito importante para o sucesso da empresa, principalmente por estarmos entrando no mercado agora, e nossos fornecedores já serem bem conhecidos no mercado. Abaixo citaremos alguns de nossos principais fornecedores.

Fornecedor

Produtos

1 Editora Companhia das Letras

Rua Bandeira Paulista nº 702

Conjunto 32 – Cep: 04532-002 – SP

São Paulo

Tel: (11) 3707-3500

Fax: (11) 3707-3501

www.companhiadasletras.com.br

Atualmente é uma das grandes editoras, ela foi fundada em 1986 e desde então só cresceu. Literatura e ciências humanas são, desde o início, as duas principais séries editoriais da Companhia das Letras. Elas se ramificam em: ficção brasileira, ficção estrangeira, poesia, policiais, crítica literária, ensaios de história, ciência política, antropologia, filosofia, psicanálise. Outras séries ganharam corpo: fotografia, gastronomia, divulgação científica, biografias, memórias e relatos de viagem, ao lado de projetos especiais.

2 Editora Método

Rua Dona Brigida, 701, Vila Mariana

Cep: 04111-081 – São Paulo – SP

Tel: (11) 5080-0770

Fax: (11) 5080-0714

www.editorametodo.com.br

método@grupogen.com.br

A Editora Método faz parte do grupo GEN, e é uma editora forte no seguimento de livros JURÍDICOS, e  livros para concursos públicos.

3 – Editora Vida e Consciência

Rua Agostinho Gomes, 2312, Ipiranga

Cep: 04209-001 – SP

Tele: (11) 2061- 2054

vidaeconsciencia.com.br

A Editora foi fundada em 1989 Por Zibia Gasparetto e seus filhos Luiz Antonio e Silvana, é uma editora voltada para os livros Religiosos e de alto-ajuda, tendo grande participação no mercado editorial no gênero.

4 Editora DCL 

Avenida Marquês de São Vicente 446, 18º Andar Barra Funda – São Paulo

Cep: 01139-000

www.editoradcl.com.br

A mais de 40 anos no mercado a DCL é uma editora forte no ramo de literatura Infantil e Juvenil, com um catalogo muito grande e diversificado.

5 Distribuidora Paisagem

Rua nova Cidade, 263 – Vila Olimpia – SP

Cep: 04547-070

Tel: (11) 3045-0748

www.paisagemdistribuidora.com.br

A Paisagem Distribuidora de livros, líder do segmento de Distribuição de Livros de Arte no mercado brasileiro. No catálogo da Paisagem Distribuidora de livros está presente as melhores editoras de todo o mundo. Entre elas: Taschen, H.F.Ullmann, Konemann, Kolon, NGV, Parragon, Caracter, dentre outras.

6 – Zahar

Rua Marquês de São Vicente 99, 1º Andar

Gávea – Rio de Janeiro

Cep: 22451- 041 – RJ

Tel: (21) 2529-4750

www.zahar.com.br

editor@zahar.com.br

A Zahar foi fundada em 1956, uma das pioneiras na publicação de livros de Ciências humanas e Sociais no Brasil, com mais de 1.200 títulos em seu catálogo, se tornou uma gigante do mundo editorial no Brasil.

7 – Faber-Castell

Rua coronel Jose Augusto de Oliveira Salles, 1876 – Vila Izabel – São Carlos – SP

Cep: 13570-820

Tel: (11)2106-1009

www.faber-castell.com.br

A Faber-Castell é uma gigante mundial no ramo de papelaria, o forte dela e a fabricação de lápis preto e colorido, com uma produção superior a  de 2 bilhões de lápis de madeira por ano, tornando assim a a maior fabricante de lápis do mundo. Para a nossa empresa é muito importante uma parceria com uma empresa desse porte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (179.5 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com