TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Balanço patrimonial, demonstração de resultados

Resenha: Balanço patrimonial, demonstração de resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 2

2- Balanço patrimonial,demonstração do resultado do exercício,demonstração de lucros ou prejuízos acumulados ou demonstração das mutações do patrimônio líquido,demonstrações do fluxo de caixa,demonstração do valor adicionado.

3- Dados estatísticos diversos,indicadores de produtividade,desenvolvimento tecnológico,a empresa no contexto socioeconômico,políticas diversas,recursos humanos,expectativas em relação ao futuro,dados do orçamento de capital,projetos de expansão,desempenho em relação aos concorrentes.

4- É o principio que diz que a empresa deve ser avaliada , escriturada, na suposição de que a empresa nunca será extinta.O idealizador do marco em que pôs a contabilidade a uma primeira exposição sistemática e completa dos procedimentos contábeis a partidas dobradas; que é um mecanismo basicamente algébrico com iniciais convencionais.

5- Os investidores atuais e potenciais, empregados, credores por empréstimos, fornecedores e outros credores comerciais , clientes,governos e suas agencias e o publico.

6- Compreensibilidade ,relevância,confiabilidade e comparabilidade

7- É o principio que reconhece o patrimônio como objeto da contabilidade e afirma a autonomia patrimonial,ou seja,a necessidade da diferenciação de um patrimônio particular no universo dos patrimônios existentes,independentemente de pertencer a uma pessoa,um conjunto de pessoas,uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade,com ou sem fins lucrativos.

8- É o principio que determina a doção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os componentes dos passivos,sempre que apresentam alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o patrimônio.

9- É o momento em que devem ser registradas as variações patrimoniais.Devem ser feitas imediatamente e de forma integral,independentemente das causas que as originam,contemplando os aspectos físicos e monetários.

10- É o conjunto de bens e direitos a disposição da administração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com