TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Artigos Científicos: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  1.039 Palavras (5 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 5

1 Introdução

1.1 Identificação do cliente real

Inserir aqui a identificação do cliente real visitado, contendo um breve histórico da empresa, localização, proprietário (s), qual o seu ramo de atuação (de acordo com o escopo) e outras informações relevantes: se a empresa já possui um sistema em funcionamento ou não. Se possui, quais as características gerais desse sistema. Se não, quais as características que um sistema a ser implantado deve possuir, etc...

1.2 Objetivo do sistema a ser desenvolvido

O sistema em questão a ser desenvolvido terá como objetivo a reserva, seja via internet, telefone ou presencial de veículos, e a locação(aluguel) do mesmo.

1.3 Levantamento de requisitos (Minimundo)

Inserir a descrição dos requisitos do sistema, de acordo com o mundo real.

A LocaCar disponibiliza carros de passeio, carros de luxo e ônibus para locação. Para eles, guarda-se o chassi, a placa, o modelo, o fabricante, estado do tanque de gasolina, estado geral da aparência do veículo, acessórios inclusos e os valores de locação para um dia, uma semana e um mês, também contendo o preço das horas extras para cada modelo de veículo.

Sobre os funcionários da empresa, registra-se o nome completo, CPF, data de nascimento, data de contratação, telefone, endereço completo, salário, bairro, sexo e as horas extras trabalhadas.

Para os administradores da empresa, necessita-se do número do CRA.

Para os contadores, pede-se o número do CRC.

Quanto às modelos, nos é interessada sua disponibilidade para atender eventos e viagens.

Sobre os veículos, a LocaCar disponibiliza carros de passeio, carros de luxo e ônibus para locação. Para eles, guarda-se o chassi, a placa, o modelo, o fabricante, estado do tanque de gasolina, estado geral da aparência do veículo, acessórios inclusos e os valores de locação para um dia, uma semana e um mês, também contendo o preço das horas extras para cada modelo de veículo.

Para a completude e melhor fluência e prestação de serviços, vários dados sobre os clientes são guardados.

Necessita-se guardar o nome, CPF, telefone, endereço completo, bairro, número do cartão de crédito, data de nascimento, validade da CNH e a data em que o cadastro foi efetivado.

Como propostas de serviços, a LocaCar oferece aluguel e reserva de automóveis para locação. Seja qual for o serviço, ele terá um código identificador, bem como o nome do estabelecimento que requeriu o código.

Ao ser solicitado um aluguel, o sistema deve guardar os dados do estabelecimento de retirada do veículo e os dados do estabelecimento escolhido pelo cliente para devolvê-lo, bem como as datas de retirada e devolução.

Para reservas, guarda-se o cliente que solocitou a reserva e o veículo escolhido. Um tempo máximo de reserva deve ser estipulado, e, se descumprido, a reserva deve ser cancelada.

Para realizar pagamentos, os clientes devem especificar o método desejado de acordo com as opções que a rede oferece: pagamento com cartão, chegue ou à vista.

No caso de pagamento com cartão, o cartão informado no cadastro será usado e o pagamento poderá ser parcelado em até cinco vezes.

No caso de pagamentos à vista, o valor deve ser quitado no ato.

Já para o uso do cheque, o cliente deve possuir cadastro datado de, no mínimo, 12 meses da data da solicitação do serviço. O cheque também deve cobrir o valor integral do serviço.

Todos os estabelecimentos LocaCar possuem um gerente, que é um funcionário que controla os negócios e a consistência dos dados de seu estabelecimento.

Todos os estabelecimentos LocaCar compartilham os dados deste sistema.

2 Projeto Conceitual – Modelo ER

2.1 Esquema conceitual

Descrição do esquema conceitual, contendo:

Entidades – identificação e descrição

Atributos – identificação, descrição e domínio

Relacionamentos – identificação, descrição, restrições estruturais e atributos.

2.2 Diagrama Entidade-Relacionamento

Inserir o diagrama aqui.

3 Projeto Conceitual – Modelo OO

3.1 Esquema conceitual

Descrição do esquema conceitual, contendo:

Classes – identificação e descrição

Atributos – identificação, descrição e domínio

Operações (métodos) – identificação e descrição - OPCIONAL

Associações e Agregações – identificação, descrição, restrições estruturais, classes associativas.

3.2 Diagrama de Classes

Inserir o diagrama aqui.

4 Metodologia de Desenvolvimento do Projeto

Seguir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com