TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco De Dados

Artigo: Banco De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  208 Palavras (1 Páginas)  •  383 Visualizações

Etapa 3:

Passo1: Descrever sobre cada um dos itens que compõem a estrutura do Modelo Relacional, apontando suas funções e relacionando-os com as entidades propostas no desafio.

Relação de 1:1 = Um estacionamento permite que se possa obter uma vaga no estacionamento por vez.

Relação de 1:N = Permite que um estacionamento possa ter várias vagas, podendo possuir uma ou várias vagas.

Relação de M:N = Em um estacionamento permite-se que se possua, nenhuma, uma ou várias vagas, cujos acessos são anotados.

Passo 2: Descrever qual(is) limitação(ões) existem na execução do processo de Mapeamento do modelo MER para o Relacional. Justificar sua resposta, utilizando-se também de exemplos, tendo em vista que possuem estruturas e características distintas.

No MER não se tem as tabelas e sim as entidades e seus atributos, quanto ao Modelo Relacional já se formam as tabelas cada uma com sua chave primaria.

No Modelo Relacional a tabela placa_veiculo recebe a chave estrangeira da tabela placa_veiculo facilitando a representação das relações.

Passo 3: Criar uma representação gráfica que demonstre a conversão do DER em Modelo Relacional descrevendo o processo passo a passo. Ao final, apresentar, em apenas um parágrafo, a opinião da equipe quanto ao modelo mais adequado, no ponto de vista de facilidade de compreensão da modelagem e estrutura funcional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com