TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Dados para Pim Gestão de Ti

Por:   •  24/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  88 Visualizações

Página 1 de 2

História do Banco de Dados

A história do banco de dados teve seu início na de década de 1950, em que se sugere necessidade de armazenamento dos dados gerado em computadores. Os recursos disponíveis para essa época eram bastante precários em comparação a atualidade, em que os dados eram armazenados em fitas magnéticas ou cartões perfurados.

Em 1960 começavam a aparecer os primeiros discos rígidos e com isso os dados não precisava mais serem gravados de forma sequencial, e com isso surgia alguns dos primeiros modelos, um deles mais conhecido como Modelo Hierárquico em que se organizava os dados em uma estrutura em árvore. Os SGBD mais conhecido desta época foram o IMS e System 2000.

 A empresa

A empresa Salas de Cinema São Paulo fundada em 1996 vem se destacando em boa parte de sua história, contendo 15 salas com capacidade para 4.000 pessoas, em média de 370 pessoas para cada uma de suas salas de exibição.

Em uma das suas redes de exibição num Shopping Center, contem 5 computadores com um sistema de vendas de ingressos para os filmes em exibição que está em cartaz durante o mês em questão. Há também os caixas eletrônicos para vendas rápidas para que o cliente não precise enfrentar filas para comprar seu ingresso ou lanche.

Sistema

O sistema integrado para a vendas de ingressos, mais conhecido como um modelo não relacional em que trabalha com dados que não pode ser inserido em um formato tabela, como imagens, vídeos e gráficos. Tem seu destaque pela alta performance por ser um banco de dados muito valorizado, por ser um sistema em que armazena informações dos filmes com alta complexidade, sua linguagem é NoSQL, por ser um modelo em que não possui uma linguagem de consulta estruturada em tabelas simples como visto no relacional. Em que embora ele seja mais complicado a sua principal vantagem é permitir identificar qual a informação seja mais relevante

Exemplo de vendas

[pic 1]

Nesta imagem vemos um exemplo do fluxograma da venda de ingressos, seleção do filme, elenco, gênero entre outros tipos de informações dos filmes, até sua etapa final na sala de exibição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (138.8 Kb)   docx (119.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com