TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Gestao Ti

Exames: Pim Gestao Ti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  697 Visualizações

aplicação seja instalada e operacionalizada. O ROI (return of investment) só começa a acontecer depois que a solução passar a ser utilizada por algum tempo e esta utilização começar a gerar melhorias nos processos de negócio que foram afetados pelo sistema.

7.4

Revisão e adequação dos processos operacionais à nova realidade sis-

têmica

O redesenho dos processos deve avaliar se existem particularidades nos processos que não serão atendidas pelo ERP. Uma vez identificados estes gaps, devese estudar a melhor opção: procurar alternativas no sistema para alcançar o resultado esperado, ou mesmo realizar customizações, alterando o sistema para que ele atenda às necessidades do processo. Outro item a ser verificado durante o redesenho dos processos é a necessidade de manutenção ou não de sistemas legados e, em caso positivo, as interfaces deverão ser criadas e os dados migrados para o ERP.

20

7.5 Implantação

O escopo de implantação consiste em definir quais processos da empresa serão atendidos pelo ERP e que módulos são necessários para que isto aconteça. Existem três estratégias para se implantar o ERP em uma organização: (a) Substituição Total e Conjunta (Big Bang) – todos os sistemas legados são substituídos ao mesmo tempo por um único sistema ERP;

(b) Estratégia de Franquias (Franchising) – sistemas ERP independentes são instalados em cada unidade da organização;

(c) Método "Slam-dunk" – o ERP substitui um sistema legado apenas em processoschaves, como por exemplo os processos financeiros (Padilha e Marins, 2005).

A etapa de

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com