TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Basquetebol E Handebol

Pesquisas Acadêmicas: Basquetebol E Handebol. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual é o conceito de técnica e tática?

-Uma técnica é um procedimento que tem como objetivo a obtenção de um determinado resultado. Uma técnica é um conjunto de regras, normas ou protocolos que se utiliza como meio para chegar a uma certa meta. A técnica supõe que, em situações semelhantes, uma mesma conduta ou um mesmo procedimento produzirão o mesmo efeito. Como tal, trata-se do ordenamento de uma forma de atuar ou de um conjunto de ações.

-Tática é conhecido como o conjunto de métodos utilizados para conseguir a realização de um objetivo. A tática envolve uma ação mais específica.

2) Qual é a sua visão sobre os princípios técnicos e táticos no Basquetebol?

Técnico: quando se analisa o desempenho de um ou mais jogadores, procurando-se determinar o nível de suas ações, a execução dos fundamentos e a eficiência dessa execução, quantificando a ação através de uma determinada mensuração; neste ponto de vista é importante entender a habilidade motora como integrante da técnica, que passa de movimentos comuns no dia-a-dia ou de movimentos presentes em jogos e brincadeiras para gestos específicos no basquetebol, incorporando, dessa forma as necessidades, características e exigências do esporte e a receber o nome de técnica e não mais simplesmente uma(s) habilidade motora.

Tático: quando se analisam situações desenvolvidas por pequenos grupos ou por toda a equipe, na defesa e no ataque recebendo nomenclaturas como: 1-2-2, 1-1-2, 1-2-1 que representam as funções dos jogadores.

3) Qual devemos ensinar primeiro: técnicas ou táticas? Apresente suas justificativas.

Técnicas. Através das técnicas em ação são alcançadas as táticas que melhor se adeque ao sistema de jogo.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »