TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Batons SA

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.434 Palavras (6 Páginas)  •  721 Visualizações

Página 1 de 6

Análise Ambiental         

Está analise se divide em ambiente interno, e ambiente externo.

As forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da empresa e se relacionam a alguns fatores internos.

Forças

Analisando a Baton S.A, podemos ver que seu ponto forte está em seu atendimento personalizado, uma empresa que sempre busca inovação em seus produtos, loja padronizada, onde oferece um ambiente agradável na hora da compra.

Fraquezas

Um ponto fraco da Baton S/A, são as vendas indiretas feita pelas suas concorrentes, Avon e natura, que trabalham com a venda em catalogo, que é voltada para os públicos C e D. Os funcionários precisam de treinamentos voltado para vendas e motivacional. O vendedor tem que passar confiança para os clientes, mostra que conhecem os produtos, tem que passar confiança. Podemos falar também que falta campanhas de marketing fora das datas comemorativas, onde a venda cai um pouco.

Oportunidades

Uma oportunidade e a criação de uma linha básica, trazendo mais clientes para a loja e fazendo com que a marca seja utilizada sempre e divulgada. A Baton S/A mensalmente troca a decoração de sua loja, mudando as cores de suas campanhas de marketing, e cores dos seus banners internos. Chamando atenção de clientes que sempre buscam coisas novas.

Ameaças

Ao falar de ameaças, podemos falar dos concorrentes que fazem campanhas apelativas forçando a compra. Outra ameaça e a Crise que estamos passando, com isto vimos que as vendas de alguns produtos caíram. Clientes estão trocando por produtos, mas baratos.

Concorrentes:

Baton S.A

Em setembro de 2015, a empresa Baton S.A iniciou suas atividades no Brasil, no segmento da beleza.  Possui uma única loja que se localiza no Park Shopping São Caetano. A marca comercializa produtos para face, olhos, boca e outros produtos de cuidados pessoais. O público alvo são homens e mulheres de 16 a 75 anos.

Definição do Público alvo

Quem são?

  • Quais são, hoje, seus principais consumidores? 75% público feminino, e 25 % público masculino.
  • Quais os principais consumidores em potencial? Mulheres de 25 a 55 anos.

O que consomem?

  • O que consomem de maneira geral? Categoria de Perfumes, Linha de Batons Matte, produtos para cuidados com a pele (anti-idade, hidratação, limpeza de pele). Cuidados para o rosto (pós barba, cuidado e tratamento).
  • Com que frequência? Mensalmente.

Quando?

  • Em quais ocasiões o volume de venda aumenta? Datas comemorativas como: Dia dos pais, Dia das mães, namorados e Natal.
  • Normalmente em qual dia do mês acontecem as compras? Dias de pagamento.

Concorrentes

Falando de concorrentes hoje dentro do Shopping temos, O boticário, Opaque,Mahogany, Empório Body Store e Mac.

Falando dos concorrentes:

Empório Body Store : Empório de cosméticos artesanais

Mahogany: Empresa que fabricante de cosmético Premium.

Opaque:

Mac: Make-up Art. Cosmetics, mais conhecido como M·A·C ou MAC Cosmetics, é uma fabricante de cosméticos fundada em Toronto, Canadá, com sede na Cidade de Nova Iorque.

O Boticário: O Boticário é uma rede de franquias de cosméticos e perfumes Brasileira, com sede no Paraná. Seus principais produtos são fragrâncias, cremes e produtos para maquiagem

BATON S/A 

PLANEJAMENTO 

 

A Baton S/A, é uma empresa de origem holandesa, no segmento de cosméticos e produtos de belezas e geral, com produtos predominantes para o público feminino, mas com uma parcela significativa com produtos para o público masculino. 

 Nosso objetivo principal é ingressar no mercado nacional, através da construção de uma loja matriz, localizada no Park Shopping São Caetano no endereço: Alameda Terracota,545 Espaço cerâmica São Caetano do Sul. 

  O referido mercado possui grande potencial de retorno do investimento e visibilidade, tanto nacional quanto regional, além de que possui a principal cadeia logística de suprimento, o que acarretará em otimização dos custos, quer seja na produção distribuição pesquisa divulgação e comercialização. 

A empresa tem um capital de R$ 1,000,000,00, para abertura de uma loja, à qual será situada no shopping acima citado, e abertura de um centro de distribuição situado também nesta localização, bem como contratação, treinamento e capital de giro. 

Como concorrente principal nosso segmento de mercado (beleza e cosméticos), temos como líder a empresa O Boticário que possui 28.8% do mercado, desta maneira pretendemos nos posicionar na segunda posição com um potencial de mercado próximo ao desempenho da nossa principal concorrente, superando demais empresas deste segmento, como por exemplo: CONTÉM 1 G, MAHOGANY,MAC. 

Atingido o objetivo primário que era consolidar a marca, dentro do nicho do mercado, constituir uma empresa Top off marketing posicionando se pelo menos na terceira posição do segmento com alto potencial do segmento, o próximo objetivo é a difusão da marca, para novos mercados consumidores a serem analisados em um futuro estudo exploratório de mercado (mercados emergentes), através de novas lojas (franquias próprias). 

Divulgação da marca através de mídias locais, como por exemplo: Veículos de comunicação regionalizados, com atingimentos em potencial do nosso público alvo (rádios, Jornais, meios digitais, mídias alternativas, outdoors, busdoors e outras mídias az serem analisadas, a interatividade através de redes sociais, podem ser utilizadas também. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com