TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benchmarking

Casos: Benchmarking. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  4.396 Visualizações

Página 1 de 3

- Benchmarking é o processo de comparação de produtos e serviços e práticas empresariais, sendo um importante instrumento de gestão das empresas. É realizado através de pesquisas para comparar as ações de cada empresa. Seu objetivo é de melhorar as funções e processos de uma determinada empresa.

Empresas do Brasil que utilizam o benchmarking e seus resultados:

1- AVON –

A Avon utiliza o benchmarking Interno.

Propósito de Seu Uso: Padronização antes da introdução de mudanças para atender a recentes solicitações de clientes.

A empresa Avon é uma empresa fabricante de produtos de beleza que descobriu no benchmarking interno um viável primeiro passo para uma melhor receptividade às solicitações dos clientes. A marca representa uma peculiaridade, ela não vende os seus produtos em estabelecimentos varejista sendo, o único modo de se obter seus produtos é através de uma de suas redes nacionais de representantes de vendas.

Existem mais de 450 mil representantes da Avon no Brasil e também representantes de outros países. Para atender às necessidades de produtos e serviços, a Avon mantém cinco centros de distribuição e atendimento de clientes geograficamente espalhados. Cada local é responsável por aproximadamente 100 mil representantes e cada uma dessas filiais existe para apoiar as redes de vendedores externos em sua região, solucionando os problemas permanentes e específico sendo, receber os pedidos não é a sua função básica.

Cabe à rede de distribuição dos produtos Avon acumular e atender os pequenos pedidos de representantes individuais de vendas e lidar com os problemas de faturamento e recebimento de produtos entre a empresa e os vendedores externos. Os vendedores externos traduzem as necessidades finais dos clientes, adicionando-lhes os próprios pedidos, submetendo-os à empresa para resolução. A questão central abordada pela empresa foi a eficácia da operação de atendimento aos clientes.

A empresa enfrentava uma pressão cada vez mais clara dos seus vendedores externos para fornecerem mais serviços de apoio. As questões eram que serviços já estavam sendo prestados em cada uma das cinco filiais regionais e que melhoramentos poderiam ser introduzidos no nível de qualidade do desempenho do sistema total. Ainda que os serviços tivessem sido aperfeiçoados no passado, as medidas tinham sido isoladas, com cada filial desenvolvendo a sua própria resposta às necessidades de atendimento. Vendo a si como uma rede de vendas nacional, a gerência da Avon decidiu que deveria proporcionar uma fachada uniforme a sua força de vendas externas, um representante do Texas deveria receber o mesmo apoio e serviços de um representante do Brasil.

Tendo como um resultado bom, a empresa teve de aprender sobre si própria, antes de poder embarcar em mudanças, a técnica Benchmarking contribui para a melhoria da empresa, levando a mesma à alcançar um patamar no mercado.

5.2.2. Nec do Brasil S/A

Nossa pesquisa na empresa Nec do Brasil S/A, nos fez perceber que a implantação do Benchmarking não é restrita apenas à cupúla diretiva e à atividades de grande porte dentro da empresa, mas sim a qualquer departamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com