TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios Previdenciários E Prestações Previdenciárias

Artigos Científicos: Benefícios Previdenciários E Prestações Previdenciárias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  1.605 Palavras (7 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 7

Profissões em Medicina Médicos mostram a dificuldade para atender pacientes nos hospitais

Em SP,12 mil pessoas estão na fila para fazer uma ressonância magnética.

Hospital de Fortaleza tem 130 pacientes internados nos corredores.

Raquel Machado

Tweet

44 comentários

Médicos do Ceará abrem as portas dos hospitais e mostram as dificuldades que vivenciam para atender pacientes.

Na recepção do Hospital Geral de Fortaleza, no Ceará, cerca de 130 pacientes são atendidos em macas nos corredores. A repórter Danielle França mostra as condições deste e de mais quatro hospitais da cidade.

Victor Ferreira retorna após um ano a cidade de Tutóia, no Maranhão. O jornalista revela a falta de estrutura no hospital da cidade enquanto em pequenos municípios do mesmo estado, tem hospitais vazios.

Em São Paulo, Eliane Scardovelli e o repórter cinematográfico Rafael Batista acompanham a luta de uma família que busca atendimento para fazer exame médico em um bebê de sete meses que sofre convulsões diárias há meses.

Assine a newsletter do InfoEscola!

Por Paula Perin dos Santos

A Medicina é a ciência que trata da prevenção, tratamento e atenuação das patologias e distúrbios que afetam o organismo Humano. Hoje, o médico tem acesso a mais alta tecnologia na área de equipamentos médicos para auxiliá-lo no exercício de sua profissão, mas nas regiões interioranas esse tipo de recurso ainda é muito escasso. Para ser um bom profissional, o médico precisa ser bastante interado das disciplinas de Anatomia, Fisiologia, Histologia, Bioquímica e Patologia, além de Estatística e Psicologia.

É função deste profissional:

1. Assistir pessoas ou coletividades na preservação e tratamento de doenças;

2. Entrevistar pacientes sobre seus sintomas atuais e passados;

3. Prescrever medicamentos, regime e tratamento médico especializado;

4. Manter um registro dos pacientes examinados, do seu quadro clínico e do tratamento administrado ou prescrito;

5. Estudar os exames e análises clínicas.

6. Estudar as enfermidades e os transtornos que afetam o organismo humano.

Para a consolidação da carreira, esse profissional precisa ter amor à profissão, empenho, responsabilidade, um conhecimento sólido dentro de sua área e constante atualização, pois ele é o único que conhece o corpo humano a tal ponto de identificar as doenças que os aflige e o modo correto tanto de tratá-las como preveni-las. Além do mais, é necessário que o médico se especialize numa área determinada, de sua preferência.

ESPECIALIZAÇÕES

Durante os estudos, o ideal é que o médico identifique sua especialização, para que possa ir se desenvolvendo nela no decorrer do curso, mas é somente depois de terminada a graduação é que pode se especializar. São diversas as áreas, tais como: Anestesiologista, Anatomopatologista, Analista ou Patologista Clínico, Angiologista, Clínico Cirurgião, Dermatologista, Endocrinologista, Especialista em Doenças Tropicais, Especialista em Medicina do Trabalho, Especialista em Medicina Desportiva, Especialista em Medicina Espacial, Fisiatra, Foniatra, Gastroenterologista, Geriarinolaringologista, Oncologista, Ortóptico, Ortopedista, Pediatra, Proctologista, Puericultor, Pneumologista, Pesquisador, Radiologista, Reumatologista, Sanitarista, Traumatologista, Tisiogista, Urologista, Venerologista, Psiquiatra, Professor, dentre outras.

LOCAL DE TRABALHO

O médico exerce sua atividade individualmente (em consultório particular e de empresas) ou em equipe: em ambulatórios, dispensários, policlínicas, hospitais, casas de saúde, maternidade, asilos, abrigos e empresas. Também trabalha integrado ao Serviço Público, tais como em Ministérios, Secretarias Civis e Militares, Instituto Médico-Legal, Tribunais de Justiça do Trabalho, Previdência Social, comissões de Higiene e Segurança do Trabalho, serviços médicos de bordo, dentre outros, e nas Instituições de Pesquisa e Instituições de Ensino.

Fontes

SOARES, Natalício. Guia de Profissões. Curitiba, Bolsa Nacional do Livro, p. 167.

Guia de profissões

Saiba tudo sobre 100 cursos e carreiras

• Compartilhar:

• Compartilhe Twitter

• Compartilhe Facebook

• Compartilhe Orkut

Busca por profissão ou curso

Todas as profissões

Medicina

Profissões relacionadas ao curso: Administrador hospitalar, médico.

• 1. Sobre o Curso

• 2. Ensino

• 3. Estágio

• 4. Mercado

1. SOBRE O CURSO

Médico

O graduado em medicina pode atuar como médico generalista ou especialista nos campos da promoção de saúde, prevenção e tratamento de doenças e reabilitação do ser humano. Em sua atividade, deve atender tanto a indivíduos quanto a comunidades. Para tanto, deve ter sua formação pela residência médica ou outra modalidade de especialização reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Médica Brasileira (AMB).

Principais áreas de atuação

- Saúde pública

- Medicina do trabalho

- Dermatologia

- Cardiologia

- Oncologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com