TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Biofisica

Exames: Biofisica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Biofísica

Aula-tema 03: O processo doloroso e a modulação da dor I

NOME Robson Gasparino

RA 8823356517

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Biofísica

Aula-tema 03: O processo doloroso e a modulação da dor I

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina Biofísica, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (nome completo).

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Sabemos que os modos de aplicação de TENS são variados, dependendo do paciente, das condições de seu caso clínico, assim como também da severidade de sua lesão. Em um primeiro contato com o paciente, qual o principal tratamento que você poderia usar? Por que usaria tal método?

Assim, imagine que seu paciente chega com excessiva dor na região lombar ou lombalgia, devido ao excessivo trabalho noturno realizado em seus plantões. Esse caso inclui postura errada, frio noturno, estresse, devido à gravidade dos pacientes que ele cuida, e cansaço.

Resposta: Utilizaria como principal tratamento inicial a TENS em Modo convencional, pulsos elétricos com duração curta, com altas freqüências e amplitudes de corrente que correspondem a uma devia estimulação sensorial, que proporcionaria ao paciente que já se encontra em um quadro doloroso, maior conforto.

Passo 3: Demonstre, na forma de um texto que tenha de 15 a 20 linhas (Fonte Arial 12, espaço entre linhas 1,5, texto justificado), se os sintomas relatados por seu paciente são os mesmos sintomas que descrevemos na proposta, ou se existem outros que podem causar a lombalgia.

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como apresentar as referências em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 31 mar. 2013.

Sim, os sintomas são similares com os sintomas citados nos artigos de ajuda. Existem alguns fatores em nossas atividades diárias que podem desencadear um quadro de lombalgia; pela má postura quando estamos sentados ou quando estamos em pé, ausência da prática de exercícios físicos e o estresse e esforços repetitivos na jornada de trabalho, muitas vezes sem intervalos para descanços. A lombalgia pode ser

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com