TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Body Art-hena

Trabalho Escolar: Body Art-hena. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

Todo verão, minha cidade natal Haeundae está lotada de turistas de vários países e cidades. Por isso é fácil captar a moda inédita do mundo, porque a praia Haeundae é enorme. E há uma coisa que tem se tornado moda nos últimos anos, a Hena. A cada temporada de férias de verão, há muitas barracas na rua que fazem tatuagens provisórias, ou seja, pinturas de Hena na praia e a maioria dos turistas experimentam-na, pelo menos uma vez.

Na sua origem, a Hena é um ritual que pinta padrões no corpo usando o material extraído dessa planta moída. Os desenhos geométricos das pinturas de Hena se originam da expressão de suas esperanças para Deus, pois acreditavam que pudessem-se realizar os desejos através dess ritual. Mas hoje em dia o significado original se alterou um pouco e é considerado como um dos itens de moda para expressar seu estilo pessoal.

Até apenas alguns anos atrás, o “Body art” como a tatuagem e a Hena tinham sido reconhecidos como um símbolo do delito, ou seja, era considerado como uma marca de pessoas más. No entanto a imagem do “Body art” foi muito alterado, ainda que não seja perfeitamente. E agora muitas pessoas fazem tatuagens e Henas para se expressar e fiscar na moda. Acho que isto é um exemplo que mostra bem a mudança da consciência feita através de uma nova tendência.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com