TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Brasil Kirin

Trabalho Escolar: Brasil Kirin. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  3.095 Palavras (13 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 13

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIÍTALO BRASILEIRO

Pós-Graduação (Lato-Sensu) em Gestão Estratégica Econômica Financeira e Contábil

BRASIL KIRIN

São Paulo

2014

Beatriz Mazuchini RA 5615

Camila de Carvalho Moura RA 5616

Ercilia Monteiro de Melo RA 5543

Marli Dias RA 5711

Ricardo dos Santos RA 5511

Sueli Guerra RA 5678

Susana Faria RA 5512

QUANDO NEGÓCIOS NÃO SÃO APENAS NÉGÓCIOS, CAPITULO 4, CAMINHOS ESTRATÉGICOS

São Paulo

2014

História Brasil Kirin

Brasil Kirin é uma empresa de bebidas, integrante de um grupo global com mais de 46 mil funcionários, presentes em mais de 15 países com 19 centros de distribuições próprios e mais de 190 revendas para atender mais de 600 mil pontos de vendas em todo o Brasil. Iniciou suas atividades em Itu, em 1939, com a produção do refrigerante Itubaína.

Em 1989 lançou a primeira cerveja Schincariol.

Em 1993 lançou Schin Refrigerantes PET.

Em 1997 lançou a primeira linha de águas minerais.

De 2002 a 2005 teve lançamentos de outras marcas de refrigerantes e cervejas e inauguração de novas fábricas.

Em 2007 e 2008 fez aquisições importantes, marca Devassa, Unidade Baden Baden, de Campos do Jordão, Eisenbahn, neste caso amplia a presença da companhia no segmento de cervejas premium.

Em 2011 adquire o controle acionário pleno da Schincariol.

Em 2012 é anunciado a nova marca, Brasil Kirin.

Missão

Surpreender o consumidor com inovação, conquistando sua confiança e admiração.

Visão

Ser uma empresa Inovadora de bebidas que dão prazer e alegria.

Valores

Pessoas: Lealdade, paixão e comprometimento.

Serviços: foco no consumidor, presença e inovação

Resultados: marcas fortes, resultados superiores e reconhecimento.

Portfólio de Produtos

A empresa possui 13 unidades fabris em 11 estados do país e tem capacidade de produção de 5,5 bilhões de litros por ano.

Logo da Marca

Logomarca Brasil Kirin é um ideograma que nasceu da inspiração dos quatro elementos da natureza e, por isso, é composto de símbolos que representam a terra, o ar, o fogo e a água. As cores refletem a força do verde e do amarelo do Brasil e o vermelho da marca japonesa. O ideograma completo significa água em japonês, recurso indispensável para tudo o que fazemos na Brasil Kirin.

Legitimidade do Processo Focada nos Direitos Humanos

Conforme o autor e do que foi aprendido em sala de aula para formação de uma base de conhecimento, tendo a legitimidade de processo focada na Declaração Universal dos Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas para exercer a cidadania, onde os membros de uma sociedade devem usufruir dos direitos humanos, direitos fundamentais tanto a nível individual, coletivo ou institucional a Brasil Kirin preocupada desde o processo de entrada do funcionário, a empresa investe na sua capacitação por meio de um programa de integração institucional e funcional que tem como objetivo dar visibilidade a história, a cultura e aos valores, assim como as atividades inerentes à função na qual o novo funcionário irá receber. No dia-a-dia, os funcionários se deparam com novos desafios, todos alinhados com o dinamismo do mercado que está inserido.

É nesse contexto que os líderes avaliam os resultados e competências, pautados por feedbacks regulares e que proporcionam o crescimento pessoal e profissional. Os funcionários são incentivados a adquirir desenvolvimento e aprimoramento constante em suas carreiras. A área de DHO Educação Corporativa é responsável por direcionar a estratégia de educação e pela criação de programas de treinamentos para capacitar o público em questão. Além disso, os funcionários são estimulados a buscarem o seu autodesenvolvimento, este complementar ao oferecido internamente. Sendo uma empresa que preza em dar um caminho rico em oportunidade, aprendizado e crescimento, sempre estimulando um ambiente saudável, favorável ao desenvolvimento pessoal e profissional dos seus funcionários. Sempre adotando um sistema para identificar, prevenir e reparar danos nos quais elas possam estar envolvidas. Utilizando normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho.

Não apenas focando nos funcionários, a Brasil Kirin realiza uma consulta informal à população local, a fim de conhecer as reais necessidades existentes. A partir de então, são desenvolvidas ações específicas e direcionadas. Com a preocupação com a comunidade onde as suas unidades estão estabelecidas, utilizando em projetos sociais para qualificar e aumentar o nível de conhecimento e a empregabilidade da população local. Recebendo vários prêmios com os investimentos da empresa em Gestão Estratégica e Desenvolvimento Humano Organizacional reconhecidos pelo mercado.

Prêmios e Reconhecimentos

Com a preocupação com a comunidade onde as suas unidades estão estabelecidas, utilizando projetos sociais para qualificar e aumentar o nível de conhecimento e a empregabilidade da população local. Recebendo vários prêmios com os investimentos da empresa em Gestão Estratégica e Desenvolvimento Humano Organizacional reconhecidos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com