TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Briefieng Sobre Uma Ong De Taubaté

Pesquisas Acadêmicas: Briefieng Sobre Uma Ong De Taubaté. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

APARTE (ASSOCIAÇÃO DE PARAPLÉGICOS DE TAUBATÉ)

1. HISTÓRICO

A Associação de Paraplégicos de Taubaté (APARTE) foi fundada em 12 de Outubro de 1980, com o objetivo de ser uma fundação filantrópica de utilidade pública para à ajuda pessoas com deficiências físicas da cidade de Taubaté. A ONG APARTE possui como conceito a defesa dos direitos referentes às pessoas com deficiência e atende as suas necessidades especiais, como processos de reabilitação através de atendimento em fisioterapia, hidroterapia e consultas com médicos especializados, onde para se obter esse tratamento os teus associados pagam uma taxa de 30 reais mensais.

O quadro de funcionários da APARTE conta com 28 funcionários, sendo 4 professores de fisioterapia e 24 estagiários da faculdade Anhanguera. A APARTE também visa incentivar essas pessoas com deficiência a praticarem esportes, afim de haver uma melhor comunicação em outros grupos, facilitando sua reinserção na sociedade. A ONG é constituída por uma diretoria Executiva, Deliberativa e fiscal, tendo como Presidente Executivo, José dos Santos, Presidente Deliberativo, Helvecio S. Pinto, Conselheiro Fiscal, Maria dos Santos Gomes, Tesoureiro, Avelino Isaias Santos e Secretário, Odair Ribeiro da Silva.

A APARTE, possui um espaço de área de 5.000m², fazendo parte das instalações, quadras poliesportiva , salões para reuniões, salas de fisioterapia, sala para jogos e televisão.

2. PÚBLICO ALVO/STOKEHOLDERS

O público alvo da APARTE será pessoas que moram na região, que já tenham a maioridade e redes comerciais que possam se filiar como sócios e apoio. O propósito perante o público alvo é criar o desejo de estes realizarem doações para a ONG. Assim, estes se sentirão como à própria APARTE, pois estarão ajudando o próximo e vendo os benefícios que isso pode causar em si mesmos e dentro da própria instituição. Benefícios como, se sentir uma pessoa melhor perante a sociedade em que se vive e visualizar como sua doação ajudou a ONG.

3. PESQUISAS DE MERCADO

Não existem pesquisas referentes ao nível de satisfação à APARTE.

4. CONCORRÊNCIA

As concorrentes principais seriam a Universidade de Taubaté e a Universidade Anhanguera e A Casa da mãe Taubateana, pois ambas fazem um trabalho fisioterápico gratuito para a população.

5. BENCHMARKING

A fundação AVAPE (Associação para a valorização de pessoas com deficiência) é muito admirada pela nossa ONG pelo fato de ser a primeira do mundo a ganhar o certificado ISO9001 pela DNV- Det Nerske Veritas. O site da fundação é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com