TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CAPITAL E ABERTO BM & FBOVESPA

Resenha: CAPITAL E ABERTO BM & FBOVESPA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Resenha  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

CAPITAL ABERTO E BM&FBOVESPA

Empresas com capital aberto ou Sociedades Anônimas (S.A.) elas são empresa que o capital está aberto, ou seja, estão divididas em ações ou cotas que podem ser adquiridas em leilão à mercado. Uma empresa ao abrir seu capital ela encontra um fonte de capitação de recursos financeiros permanentes e sem prazo de vencimento, assim o mercado de capitais proporciona um aumento da sua eficiência. Mais quando uma empresa assume compromissos de longo prazo com terceiros, a empresa ela partilha seus riscos com um grande número de investidores, assim quando a empresa quebra ela prejudica todos que nela investiramsós que a empresa é obrigada a fornecer informações detalhadamente sobre o seu desempenho, os investidores eles acompanhamtodas as atividades da empresa e assim identificam falham e premiamos acertos que ela teve.

Para uma empresa ter seu capital aberto as corretoras e bancos especializados fazem uma avaliação da empresa e com isso determinam o valor do seu capital e o percentual desse montante que será vendido a quem quiser adquirir, e são vendidas através de ações pela BM&FBOVESPA. Ao adquirir as ações o investidor passa a ser também sócio da empresa, no caso um acionista.

Existem várias empresas que tem o capital aberto com BM&FBOVESPA como por exemplo: Petrobras, Itaú Unibanco, Bradesco, Santander, Banco do Brasil, Ambev, Gerdau, Telefônica, Usiminas entre outras. Atualmente a Bovespa tem registrado cerca de 537 empresas de capital aberto, toda a relação completa, bem como as demonstrações financeiras e fatos relevantes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com