TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CERIMONIAL INDIANO

Exames: CERIMONIAL INDIANO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  2.515 Palavras (11 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 11

CULTURA

A cultura da Índia refere-se ao modo e estilo de vida das pessoas. Línguas, religiões, dança, música, arquitetura, comida e costumes diferem de um lugar para outro dentro do país. A cultura indiana inclui tradições criadas há vários milênios. Muitos elementos desta cultura tais como religião, yoga e culinária influenciaram e ainda influenciam todo o mundo. A Índia é um país com uma enorme diversidade cultural e grande tolerância religiosa. Haja visto que no país existem muitas religiões e diferenças até mesmo na língua. Os indianos, apesar da grande diversidade existente, são extremamente ligados ao seu país e aos seus ancestrais. Isto os torna uma sociedade muito rica, cheia de rituais e muito tradicional.

RELIGIÃO

O hinduísmo é uma religião politeista e a mais importante na Índia. A cultura religiosa é a união de crenças,tradições étnicas e filosofia de vida. Atualmente é a terceira maior religião do mundo em número de seguidores. É o país mais místico do mundo com cheiro de incenso, guirlandas de flores e santos vagando pelas ruas, convivendo lado a lado com uma população cheia de tradições e ao mesmo tempo moderna. Quase tudo na Índia é espiritualidade. O maior propósito da cultura indiana é conhecer Deus, seja em seu aspecto pessoal ou impessoal. Em geral, os indianos acreditam em reencarnação e que o karma é o resultado de vidas passadas.

VESTIMENTA

As roupas na Índia variam de região para região, dependendo da etnia, geografia, clima e tradições culturais . Este tipo de vestimenta não é só utilizado diáriamente, mas também em ocasiões festivas como rituais e apresentações de dança. A Índia também tem uma grande diversidade em termos de tecidos, fibras, cores e materiais de vestuário. Estas roupas são usadas em todas camadas sociais, porém um código de cores são seguidos baseado na religião e ritual em questão. Por exemplo, as senhoras hindus vestem roupas brancas para indicar luto enquanto que cristãos se vestem de branco para casamentos.

CULINÁRIA

A comida é parte integrante da cultura humana. As pessoas em todos os lugares, poderiam comer a mesmo comida dita simples. Mas as culturas, ao longo dos tempos, experimentaram, inovaram e desenvolveram pratos cada vez mais sofisticados. A comida tornou-se mais do que uma fonte de nutrientes, ela reflete o conhecimento humano, a cultura, a arte e a expressão do amor. A comida indiana usa ingredientes diversos, assim como também uma grande diversidade de estilos de preparação dos alimentos e técnicas culinárias. A história da culinária indiana vem desde o ano 7.000 aC. E por volta de 3.000 aC foram usados pela primeira vez especiarias como o açafrão, cardamomo, pimenta e mostarda. Tomates, pimentões e batatas vieram mais tarde com as invasões e com os imigrantes. A culinária indiana é hoje uma das mais populares e tem sido uma expressão de cozinha do mundo devido à atenção dada ao planejamento e confecção de uma refeição. Atenção esta principalmente para a textura e para o sabor de cada prato. A Índia é conhecida por seu amor pela comida e pelas especiarias. Entre as muitas variedades da cozinha indiana, há pontos comuns: o uso intenso de especiarias, leite, iogurte, cereais, grãos, legumes e frutas. Além disso, sua diversidade culinária é caracterizada por uma grande variedade de receitas e elaboradas técnicas de praparo. Embora uma parcela significativa de comida indiana é vegetariana, muitos pratos tradicionais indianos também incluem frango, carneiro e peixes. A variedade de especiarias faz parte das preparações , e são usadas para melhorar o sabor de um prato e criar aromas e sabores únicos. Todos os ingredientes recebem múltiplas formas de preparo. Estas variações acompanham as diferenças religiosas, os rituais, oferendas e o grande fascínio pelo tabú. A comida especial é muito importante no estilo de vida indiano. Diferentes especiarias são frequentemente utilizadas, de modo com que a comida fique extremamente saborosa e perfumada. Em uma refeição tradicional, geralmente há dois ou três pratos principais, com muitos acompanhamentos como chutneys ou roti. As sobremesas são feitas à base de frutas frescas, arroz dôce ou iogurte causando uma incrível explosão de sabores. Nenhum outro país tem uma vasta seleção de pratos exóticos e nenhum outro país oferece uma variedade tão grande de impulsos para o seu paladar . Cada região histórica desenvolveu um conjunto de pratos únicos, utilizando diversos ingredientes. No entanto, continua a ser uma constante em todas as regiões: a afinidade para sobremesas doces e petiscos picantes. Com isso, podemos concluir que a culinária indiana é intimamente relacionada com a história da Índia e é fortemente influenciada por sua religião e tradições de seu povo.

HOSPITALIDADE

Na Índia, o ato de receber um hóspede ou convidado é um importante dever social. Este ato é quase que um ritual e estabelece que nossos convidados devem ser tratados com todas as honras. Antigamente, um convidado logo ao chegar, era servido de leite ou iogurte, o qual adicionava-se mel ou açucar. Esse dever de hospitalidade ainda é respeitado até hoje não importando a condição finaceira de quem nos recebe ou se o convidado vem de outro país. O visitante, mesmo inesperdado ou de passagem é considerado especial e as famílias oferecem tudo que dispõe de alimento. As famílias se orgulham de servir a melhor comida quando recebem visita de amigos e familiares. A hospitalidade na Índia baseia-se no princípio Atithi Devo Bhava, que significa o hóspede é “Deus." Este princípio é mostrado em várias histórias em que um convidado é, literalmente, um deus. E estas histórias dizem que este Deus premia aquele o qual recebe bem seu convidado. Por este motivo é comum um indiano receber hóspedes em casa em todas e quaisquer situações sociais.

HOLI HAI – O ritual

Holi ou Festival das Cores é realizado na Índia todos os anos entre o final de fevereiro e o início março, que culmina com a lua cheia e comemora a chegada da Primavera. É a festa mais aguardada do país e é uma das expressões máximas do povo hindú. A celebração do Holi é uma celebração religiosa e é marcada por explosões de pó colorido em todo o país. Nesse dia, toda a população une-se como se não houvesse nem ricos e nem pobres, atravessando todas as classes sociais e unindo-se numa só, onde todos são iguais na essência do Ser. As pessoas saem às ruas armadas com água colorida e pó de diversas cores lançando uns nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com