TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CIA DO BRASIL

Pesquisas Acadêmicas: CIA DO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  1.679 Palavras (7 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................4

MÉTODOS DE GERENCIAMENTO DE CUSTOS...................................5

MÉTODOS DE GESTÃO DE CUSTOS...................................................5

A EMPRESA ESCOLHIDA ......................................................................6

ESTRUTURA DO DEPARTAMENTO .....................................................7

GRÁFICOS ............................................................................8, 9, 10 E 11

CUSTO MÉDIO E MENSAL...................................................................12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................13

INTRODUÇÃO:

Esta ATPS tem por objetivo desenvolver o espírito empreendedor e capacidade de trabalhar em grupo, identificar, formular e resolver problemas de engenharia conceber, projetar e analisar sistemas, produtos e processos.

Umas das principais funções esperadas em um profissional (principalmente os formados em engenharia) é a habilidade de gerenciar competentemente projetos. As empresas almejam profissionais que participem pró - ativamente na elaboração de um projeto, que seja versátil e eficiente nas ações durante o seu desenvolvimento de maneira a finalizá-lo com máximo êxito. Nesse contexto de gerenciamento de projetos, um componente crucial é o gerenciamento de custos. A importância desse item é tamanha que seu gerenciamento pode conduzir ao êxito ou à inviabilidade de um projeto.

Nesse desafio propõe-se que os alunos, em grupo, analisem os custos de uma empresa, detalhando todos os custos envolvidos para o desenvolvimento de um produto ou prestação de um serviço. Os custos devem contemplar os gastos com fornecedores, gastos gerais com pessoal (incluindo salários, horas-extras, impostos e gastos com terceirização) e gastos com a logística (seja na distribuição de produtos ou na prestação de serviços). Tal projeto permitirá aos alunos um maior envolvimento com o cotidiano financeiro e contábil de uma empresa, observando e conhecendo mais sobre a administração dos custos, fator que é essencial para a formação de qualquer profissional, devido à demanda já citada.

MÉTODOS DE GERÊNCIAMENTO DE CUSTOS:

A gerência de custos envolvem processos de planejamento, estimativa, orçamento em controle de custo que são necessários para conclusão de qualquer projeto a partir de uma previsão orçamentária.

Os processos de gerência de custos incluem:

Estimativa de custos, orçamento de custos e controle de custos.

MÉTODOS DE GESTÃO DE CUSTOS:

A gestão de custos é um processo em que se utiliza um conjunto de técnicas que nos permite compreender as origens dos custos.

A utilização de processos de gerenciamento podem conduzir ao aumento de proveitos, redução de custos e obtenção de melhores níveis de produtividade.

Visando a satisfação do cliente as organizações buscam cada vez mais a otimização dos processos com a utilização de ferramentas e metodologias na gestão de custos, são esses:

• Modelo ABC (Activity Based Costing), que tem por objetivo reduzir custos por meio da eliminação dos desperdícios através de cortes de custos que não agregam valor ou seja fatores causadores de consumo de atividade evitáveis ou desnecessárias.

• Custo Alvo (Target Costing), este se aplica na fase de desenvolvimento do projeto para se necessário durante o processo caso ocorra mudanças e ou alterações estas não sejam de maiores impactos sobre os custos.

• Hora Certa (Just in Time), é um sistema de administração de produção que determina que nada pode ser produzido, transportado ou comprado antes da hora certa. O sistema “Just in Time” pode ser aplicado para qualquer empresa ou segmento este modelo de gerenciamento é muito importante para auxiliar e reduzir estoques e os custos decorrentes no processo.

• Qualidade, deve esta associada a custo e beneficio a gestão da qualidade inclui todos os processos necessários para assegurar que o projeto atenda as necessidades dos clientes e dos intervenientes.

• Teoria da Restrição, visa analisar os processos como um todo utilizando-se de princípios, são estes:

O que mudar?

Para que mudar?

Como causar a mudança?

Com a utilização destes princípios pode-se reduzir assim custos desnecessários para o projeto.

• Gestão do tempo impacta diretamente no desenvolvimento do trabalho e, consequentemente maximiza a produção melhorando assim o resultado final.

Todos os tópicos acima mencionados como ferramentas para gerenciamento de custos, visam como um todo melhorar processos de fabricação, prestação de serviços e ainda assim ser utilizado na administração da vida pessoal.

A EMPRESA ESCOLHIDA:

Cia do Brasil é uma empresa multinacional de origem Dinamarquesa que iniciou suas atividades na cidade de Okleno em 1945 o grupo Cia esta presente em mais de 50 países representadas em mais de 130 companhias o numero de colaboradores em todo mundo chega a mais de 16 mil . Sua produção anual gira em torno de 16 milhões de equipamentos, a empresa é uma das lideres na fabricação do ramo.

O foco de nossa atividade será no departamento de serviços da empresa este departamento é conhecido dentro do grupo como “SERVICE & SOLUTIONS” (Serviços e Soluções).

Dos serviços oferecidos pela empresa são os mais requisitados start up (partida técnica) de sistemas de pressurização e sistemas de combate a incêndio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com