TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CITAÇÃO - CONTABILIDADE

Exames: CITAÇÃO - CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

CITAÇÃO:

• Grupo de Sociedade é aquele constituído formalmente por convenção aprovada pelas sociedades que o compõem, com controle titularizado por uma sociedade brasileira, as quais formalizam uma relação interempresarial por meio de convenção expressa, combinando esforços na participação em atividades ou empreendimentos de interesse das sociedades integrantes. Apesar de o grupo não adquirir personalidade jurídica própria, a convenção de constituição do grupo deve ser devidamente registrada na Junta Comercial. O grupo de sociedade deve possuir designação própria, da qual deverá constar o termo grupo ou grupo de sociedade, o qual só poderá ser utilizado nesse tipo societário, estando proibidos os demais tipos societários de utilizá-lo na composição do nome empresarial

• A companhia ou sociedade anônima terá o capital dividido em ações, e a responsabilidade dos sócios ou acionistas será limitada ao preço de emissão das ações subscritas ou adquiridas. Qualquer que seja o objeto, a companhia é mercantil e se rege pelas leis e usos do comércio.

• Dispõe sobre o mercado de valores mobiliários e cria a Comissão de Valores Mobiliários. Trata sobre a negociação de imóveis, a administração dos mesmo, a emissão e distribuição de valore, etc.

Uma boa administração necessita de informações para que a atividade da empresa flua de maneira a atingir seu objetivo final que é o lucro. Contanto que as informações sejam reais e representem a situação da empresa no momento em que são levantadas, o administrador possui uma ferramenta importante em seu trabalho. A partir de um fluxo de caixa projetado a empresa possui uma ferramenta importante aos administradores para a tomada de decisões. Após o levantamento dos dados extraídos de cada departamento da empresa, os mesmos são tabelados para formar o fluxo projetado. Com base em períodos anteriores é possível projetar as receitas e as despesas que irão acontecer no período projetado. Assim, após o ocorrido os dados são comparados para avaliar o que aconteceu com o que havia sido projetado. Caso ocorra algum fato que não estava previsto, isso faz com que sejam alterados os dados para o período projetado.

A Contabilidade da Pré – História até a Contabilidade de hoje mudou consideravelmente. Passou por muitos estágios, foi sendo aperfeiçoada e estuda a fundo para que cada vez mais fosse importante aos Contabilistas, as Empresas, etc. Existe a Contabilidade Pública, a Civil, a Doméstica, etc. Tem como funções Registrar, Organizar, Demonstrar, Analisar e Acompanhar toda a parte econômica da empresa.

Sociedade por Ações é uma sociedade onde seu Capital é dividido em Ações. É responsabilidade da Empresa o preço de emissão das ações que subscrever ou adquirir. ( ART. 1º Lei de Sociedades Anônimas - LSA)

Sociedade empresária ( Art. 982, § único do C.C ou Art. 2º, §1º LSA) Denominação: S/A OU C/A ( Art. 1160 do C.C )

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com