TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COCA COLA BRASIL SUSTENTABILIDADE

Ensaios: COCA COLA BRASIL SUSTENTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O trabalho apresenta a inovação da Coca-Cola Brasil em relação às embalagem para bebidas. Trata-se da tecnologia minitampa, para garrafas pet, que diminui consideravelmente o uso de resina.

2. COCA-COLA INOVA COM EMBALAGEM MINITAMPA, QUE REDUZ O CONSUMO DE RESINA PET

O lançamento da garrafa com minitampa materializa muito bem a essência da plataforma ‘Viva Positivamente’, que é a forma de a Coca-Cola ser, fazer e comunicar sustentabilidade.

O novo formato de embalagem traz benefício para a sociedade ao demandar quantidade menor de matéria-prima, colaborando para a preservação do planeta para as gerações futuras.

A novidade contribui para a preservação do meio ambiente, por diminuir o consumo da resina derivada de petróleo

Com a diminuição em 4 milímetros na altura das garrafas, a redução anual no consumo de pet corresponda, em 2012, ao equivalente em volume ao material necessário para produzir 120 milhões de embalagens de 2 litros.

Para José Mauro de Moraes, diretor de Meio Ambiente da Coca-Cola Brasil, a iniciativa está alinhada à plataforma de sustentabilidade.

E essa operação responsável ainda tem como aspecto positivo a conseqüência natural de trazer economia financeira para a empresa, em um claro sinal de como as iniciativas de sustentabilidade podem ser viáveis do ponto-de-vista de negócio.

O lançamento da garrafa com a minitampa dá continuidade aos esforços da Coca-Cola para reduzir a demanda por resina pet.

Em função dos investimentos em pesquisa, a Coca-Cola já conseguiu, nas últimas duas décadas, uma redução média de 17% no peso das embalagens pet.

Assim, para cada 1 milhão de garrafas pet, deixa de consumir dez toneladas de resina, o que corresponde também a 75 toneladas de CO2 equivalente.

Além de estar presente na vida de grande parte da população através de seus produtos, a Coca-Cola Brasil atua de forma responsável e ética, sempre buscando a sustentabilidade em seus negócios, que também beneficie a sociedade e preserve o meio ambiente.

3. CONCLUSÃO

A Coca-Cola Brasil atua de forma responsável e ética, buscando a sustentabilidade em seus negócios. Além de estar presente na vida de grande parte da população através de seus produtos ela também beneficia a sociedade e preserva o meio ambiente.

REFERÊNCIAS

Coca-Cola inova com embalagem minitampa, que reduz o consumo de resina pet. Disponível em < www.thecocacolacompany.com/citizenship/pdf/.../2009_brasil.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com