TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise Da Peça Publicitária Da Coca Cola: "Abriu é Gol"

Trabalho Escolar: Análise Da Peça Publicitária Da Coca Cola: "Abriu é Gol". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  1.401 Visualizações

Página 1 de 2

FAE Business School

Disciplina: Produção de Áudio I

Forma: em formato de jingle, a música interpretada pela banda strike possui ritmo rápido e agitado, fazendo bastante uso dos instrumentos como guitarra, bateria e baixo, além da voz já conhecida do vocalista Marcelo Mancini. Outro elemento muito marcante na peça é a melodia do grande sucesso da Coca criado para Copa do Mundo de 2010, “Wavin' Flag by K'naan” (http://goo.gl/AYYVa). No final existe a locução “Coca-Cola, Abra a Felicidade” trazendo a assinatura da marca.

Fundo: a peça visa fortalecer o conceito da campanha “Abriu é Gol”, que norteia toda a comunicação da marca em Curitiba. Na campanha, o sabor de comemorar um gol é comparado a todas as conquistas da vida dos jovens, como fica evidenciado no refrão do jingle: “Tudo que tem de bom tem sabor de gol. Abriu uma Coca-Cola, abriu é gol”. Destinado ao público masculino apaixonado pelo futebol, classe econômica B, C e D.

Contexto de difusão: O jingle é veiculado na capital paranaense, e ganha versões de música de 2’, além dos formatos comerciais de 30” e 45”. Presente nos intervalos comerciais dos programas esportivos, Papo de Craque, Transamérica Esportes e Jornadas Esportiva da rádio Transamérica Pop - 100,3 FM.

A Rede Transamérica Pop atinge o público pertencentes às classes AB, entre 20 e 29 anos, formador de opinião, em sua maioria universitária, com alto nível de instrução. Os programas esportivos e as transmissões dos jogos são considerados como grandes diferenciais da emissora, por seu caráter interativo e humorístico. Fato comprovado pelo índice de audiência dos programas esportivos diários:

- Papo de Craque corresponde a 9,42% da audiência;

- Transamérica Esportes corresponde a 29,91% da audiência.

Obs.: Os dados estatísticos acima foram extraídos do “Plano de Patrocínio 2012-2013” fornecido pelo departamento comercial da rádio.

Objetivo: Imagem de Maca. Alto nível afetivo ao comparar a paixão e felicidade do futebol com o ato de abrir uma Coca-Cola “Tudo que tem de bom, tem sabor de Gol. Abriu uma Coca-Cola é Gol”. Qual é o sabor de um gol? A explosão de alegria que sentimos quando nosso time marca um gol, essa sensação (sabor) é igual ao abrirmos uma coca-cola gelada e refrescante. Principalmente se for depois da pratica do próprio jogo de futebol, onde a transpiração causa o desejo (sede) do consumo e reposição de líquidos.

A música agitada e animada estimula a imaginação e remete a energia de uma partida em si. Facilmente o apaixonado por futebol se imagina jogando ou recorda um momento especial de alguma partida, gerando uma relação pessoal entre a paixão pelo futebol e a marca Coca-Cola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com