TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO GANHAR RESISTÊNCIA MUSCULAR

Pesquisas Acadêmicas: COMO GANHAR RESISTÊNCIA MUSCULAR. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

 Resistência Muscular é a capacidade de manter a contração do músculo, por um longo período de tempo sem fadiga.

 O ganho de resistência muscular consiste em treinamentos com exercícios de cargas não muito pesadas, porém uma repetição considerável onde leva em conta o tempo máximo que seu músculo é capaz de fazer força. Deve-se desafiar o próprio corpo com novos meios, incorporar exercícios físicos específicos na rotina diária.

 São exercícios semelhantes aos que ajudam perder peso. As mesmas adaptações que ocorrem quando você ganha resistência muscular, contribuem diretamente a perda de peso.

 Esse treinamento é importante, pois o musculo possui três tipos de fibras uma delas é responsável pela resistência (fibras do tipo 1), além de treina-las você aumenta a resistência de tendões e ligamentos, que ajudará na prevenção de lesões.

COMO MELHORAR A RESISTÊNCIA MUSCULAR?

Através de exercícios como:

 Abdominais: Fortalecem os músculos essenciais da parede abdominal e costas. Porém, exagerar nos abdominais não é a melhor maneira de ficar resistente mais rápido.

 Flexões: Exercício tradicional conhecido por exercitar diversas áreas do corpo. Fortaleça seus braços, peito, costas e músculos fazendo flexões regularmente.

 Tração na barra fixa: A tração na barra fixa trabalha as mesmas áreas do corpo que as flexões, mas ela é direcionada, especificamente, para os ombros e a parte superior do tórax.

 Correr: ajuda a fortalecer suas costas e pernas, favorecendo os músculos de todo o corpo.

 Artes Marciais: tornam-no resistente e forte sem precisar de halteres. Os pontapés e murros funcionam para trabalhar os seus músculos e deixá-los vigorosos incluindo muitas vezes abdominais e flexões.

 Esportes: Praticar esportes é uma maneira divertida de ganhar resistência e melhorar seu sistema cardiovascular. Por exemplo: a natação.

 Aeróbica: Semelhante às artes marciais, a aeróbica inclui movimentos de braços e pernas que aumentam a resistência de seus músculos enquanto exercita seu sistema cardiovascular, o que lhe dará maior resistência ao coração e pulmões.

 Caminhadas: Faça caminhadas para trabalhar determinados músculos das pernas

 Andar de bicicleta: Ciclismo usa os grandes músculos do seu corpo mais baixo para poder esta atividade, portanto, é um exercício de resistência cardiovascular. Você também construir resistência muscular especialmente com escalando Montes. Manter uma frequência cardíaca mínima e duração consistente (20 a 60 minutos).

 Ioga: requer resistência e equilíbrio para se movimentar em diferentes posturas durante 45 a 90 minutos.

COMO MANTER A RESISTÊNCIA POR UM LONGO PERÍODO?

 A resistência é mantida por um longo período com os exercícios citados anteriormente, feitos diariamente que incluem resistência respiratória e muscular sem que tenha o cansaço com o passar do tempo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com