TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO GERIR O SEU TEMPO

Resenha: COMO GERIR O SEU TEMPO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Resenha  •  493 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

COMO ADMINISTRAR SEU TEMPO

Administrar o tempo com eficácia, isto é, aliar qualidade de vida e produtividade no trabalho com equilíbrio.

Todos nós possuímos a mesma quantidade de tempo diária, 24 horas. Alguns usam estas horas de forma proveitosa e útil, enquanto outros têm dificuldades em coordenar este recurso tão limitado e precioso. Se tempo é dinheiro, é importante sabermos aproveitá-lo bem, já que não é possível guardá-lo, vendê-lo, alugá-lo ou fazer qualquer outra coisa, senão somente usá-lo, uma das formas de conseguir ganhar tempo é padronizar ele, nós precisamos saber distinguir entre aquilo que nós temos que fazer e aquilo que podemos deixar outros executar, por delegação direta.

Para definir estratégias de tempo, a arte se pelo processo dinâmico de tomar decisões sobre objetivos e recursos: planejar, organizar, dirigir e controlar é parte desse processo. Por sua vez, o tempo é um recurso comum a todos e, com ele, se conquista a produtividade (o que você faz e em quanto tempo), a eficiência (fazer certo a coisa) e a eficácia (fazer a coisa certa, na hora certa e com menos recursos).

O grande vilão do tempo é só saber dizer sim sem saber dizer não, perdendo-se o foco do que é primordial, é procrastinar, ou seja, deixar para depois o que é para ser feito agora; e os eventos circunstanciais, que são incontroláveis e não dependem das pessoas, são as urgências.

É importante priorizar o tempo a coisas que trazem bons resultados. Usar o argumento de falta de tempo é criar desculpas por falta de métodos. Usar o tempo a favor de si é garantir a sensação de dever cumprido e de satisfação pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com