TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS - AMBEV

Casos: COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS - AMBEV. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  946 Visualizações

Página 1 de 3

COMPANHIA DE BEBIDAS DAS AMÉRICAS - AMBEV

HISTÓRIA - breve

A Ambev ou Companhia de Bebidas das Américas é a sucessora da Brahma (Companhia Cervejaria Brahma) e da Antarctica (Companhia Antarctica Paulista Indústria Brasileira de Bebidas e Conexos), duas das cervejarias mais renomadas, consagradas e antigas do Brasil. A empresa é uma sociedade anônima brasileira, de capital aberto, constituída segundo as leis da República Federativa do Brasil, tendo um valor no mercado de R$120,1 bilhões sendo criadas pelos donos do Banco Garantia: Jorge Paulo Lehmann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.

Seu principal produto é a cerveja, no qual é líder em diversos mercados como Skol, Quilmes, Presidente, Labatt, Brahma, Antarctica, entre outras. Opera com refrigerantes, não-alcoólicos e não-carbonatados como marcas próprias como Guaraná Antarctica e Fusion, entre outras, no Brasil e através de uma parceria com a PepsiCo em diversos países em que opera. No ano de 1997, a Brahma adquiriu os direitos exclusivos para fabricação, venda e distribuição dos refrigerantes da Pepsi no Nordeste do Brasil e em 1999 para todo o país. Desde outubro de 2000, a Ambev detém direitos exclusivos de distribuir e engarrafar os refrigerantes da Pepsi no Brasil e em janeiro do ano de 2002, expandiu a parceria com a PepsiCo para incluir a fabricação, venda e distribuição do Gatorade.

Enfim, atualmente a Ambev operacionaliza em outros países, além do Brasil: Argentina, Antígua, Bolívia, Canadá, Chile, Dominicana, El Salvador, Equador, Peru, Paraguai, Guatemala, Saint Vincent, Uruguai, Dominica e Nicarágua.

HERÓIS

Acreditamos que os heróis da Ambev sejam os seus criadores, pois, foram profissionais que investiram e acreditaram no sucesso da empresa e também numa nova cultura organizacional, onde todos os funcionários são protagonistas do sucesso da empresa em cada realização. São eles: Jorge Paulo Lehmann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles.

PRINCÍPIOS E LINGUAGENS

A Ambev trabalha com dez princípios, que na percepção deles são:

Nosso Sonho nos motiva a trabalhar juntos com um único objetivo: ser a melhor empresa de bebidas do mundo em um mundo melhor.

Pessoas excelentes, com liberdade para crescer em velocidades condizentes com seus talentos e recompensadas adequadamente são os ativos mais valiosos da nossa companhia.

Nossos líderes devem selecionar pessoas com potencial para serem melhores que eles. Avaliaremos nossos líderes pela qualidade das suas equipes.

Nunca estamos completamente satisfeitos com os nossos resultados. Foco e complacência zero ajudam a garantir uma vantagem competitiva duradoura.

O consumidor é o Patrão. Nossa ligação com os consumidores é realizada por meio de experiências significativas das nossas marcas, unindo tradição e inovação, sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com