TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEPÇÃO E IMPORTÂNCIA E OBJECTIVOS DE AGRADECIMENTOS, CONECTADOS COM A CONTABILIDADE PARA A GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO

Projeto de pesquisa: CONCEPÇÃO E IMPORTÂNCIA E OBJECTIVOS DE AGRADECIMENTOS, CONECTADOS COM A CONTABILIDADE PARA A GESTÃO DA ORGANIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.173 Palavras (5 Páginas)  •  440 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

2 DESENVOLVIMENTO

3 CONCLUSÃO

REFERÊNCIAS

1 INTRODUÇÃO

O texto irá ser desenvolvido com certo objetivo, de mostrar as características de uma administração ampla e complexa, a produção do trabalho vai contemplar as expectativas de todas as disciplinas estudadas e abordar as melhores informações de cada conteúdo e serão também realizados os possíveis conhecimentos e desenvolver os aspectos de todas as atividades dentro do melhor possível.

2 DESENVOLVIMENTO

1 – AS EMPRESAS PROCURAM DESENVOLVER SEUS PRODUTOS SEMPRE ATRÀVES DE PESQUISAS REALIZADAS. PESQUISEM SOBRE VARIÁVEL E AMOSTRAGEM, APRESENTE CONCEITOS E RELATE NESTA PESQUISA E QUANTO O CALCULO ESTATISTICO PODE CONTRIBUIR EM UMA ORGANIZAÇÃO.

Variável é uma característica qualquer de interesse que associamos à população ou à amostra para ser estudada estatisticamente. São chamadas assim porque apresentam variação de elemento para elemento na população ou amostra de estudo.

Amostragem é o processo pelo qual se obtém informação sobre um todo (população), examinando-se apenas uma parte do mesmo (amostra).

Felizmente, a inferência estatística nos dá elementos para generalizar as conclusões obtidas da amostra para toda a população.

Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso. Algumas práticas estatísticas incluem, por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. Dado que o objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, alguns autores sugerem que a estatística é um ramo da teoria da decisão.

2 – FAÇAM UMA CONCLUSÃO CONTEMPLANDO OS PRINCIPAIS ASPECTOS RELACIONADOS A COMPETITIVIDADES DAS EMPRESAS NO MERCADO ATUAL FAZENDO UMA CONEXÃO COM ANALISE DE CUSTO, OU SEJA, PROCUREM DEFENDER NESSA CONCLUSÃO O FATO DE QUE A ANALISE DE CUSTOS PODE REPRESENTAR UM FATOR DE AJUDA PARA A COMPETITIVIDADE DAS EMPRESAS.

A análise dos custos empresariais permite conhecer o quê, onde, quando, em que medida, como e a que se sujeitou, o que possibilita uma melhor administração do futuro. Por outras palavras, o custo corresponde ao esforço económico que se deve realizar para realizar um objectivo operativo (o pagamento de salários, a compra de materiais, a fabricação de um produto, a obtenção de fundos para o financiamento, a administração da empresa, etc.). Sempre que não é alcançado o objectivo visado, diz-se que uma empresa tem perdas/prejuízos. Os especialistas afirmam que muitos empresários costumam estabelecer os seus preços de venda com base nos preços da concorrência, sem antes determinar se estes chegam a cobrir os seus próprios custos. Por isso, negócios em grande quantidade não prosperam já que não obtêm a rentabilidade necessária para o seu funcionamento, o que reflete que o cálculo dos custos é indispensável para uma correta gestão empresarial.

3 – QUAL CONCEITO E A IMPORTANCIA E OS OBJETIVOS DOSCONHECIMENTOS RELACINADOS À CONTABILIDADE PARA ADMINISTRARMOS UMA ORGANIZAÇÃO.

Através da Contabilidade a empresa sabe o valor de seus ativos, passivos, receitas, custos e despesas, a rentabilidade e lucratividade do negócio, produtividade da mão de obra e através disso, pode realizar um bom planejamento tributário. Ainda é responsável pelo departamento fiscal e contábil. A partir de informações contábeis corretas, coletadas por essas áreas, através de notas fiscais, extratos bancários e relatórios financeiros, é possível gerar relatórios ou demonstrativos que possibilitem a tomada de decisão por parte dos gestores, que analisa onde há mais gastos, podendo diminuir alguma despesa ou fazer novos investimentos. Aqui também, é importante o papel da contabilidade, pois a maior parte de seus relatórios são técnicos, o que dificulta o entendimento dos gestores, nesse caso a contabilidade tem papel fundamental, o de auxiliar a alta direção no entendimento e no rumo do processo decisório. A Contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração a tomar decisões. Na verdade, ela coleta todos os dados econômicos, mensurando-os monetariamente, registrando-os e sumarizando-os em forma de relatórios ou de comunicados, que contribuem sobremaneira para a tomada de decisões.

Algumas vantagens de uma contabilidade adequada:

Oferece maior controle financeiro e econômico à

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com