TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE COMERCIAL

Trabalho Escolar: CONTABILIDADE COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

2.3.1 Livro Diário.

O livro Diário é obrigatório pela legislação comercial, e registra as operações da empresa, no seu dia-a-dia, portanto, abaixo segue a contabilização dos fatos contábeis ocorridos em março de 2013 da empresa Línea Comércio Móveis LTDA.

2.3.2 Livro Razão

Assim como o Livro Diário, O Livro Razão também é obrigatório pela legislação comercial e tem a finalidade de demonstrar a movimentação analítica das contas escrituradas no diário e constantes do balanço, como demonstraremos abaixo:

2.4 BALANCETE DE VERIFICAÇÃO

O balancete de verificação é um demonstrativo auxiliar que relaciona os saldos das contas remanescentes no diário e razão. Imprescindível para verificar se o método de partidas dobradas está sendo observado pela escrituração da empresa.

Por este método cada débito deverá corresponder a um crédito de mesmo valor, cabendo ao balancete verificar se a soma dos saldos devedores é igual a soma dos saldos credores.

Este demonstrativo poderá ser utilizado para fins gerenciais, com suas informações extraídas dos registros contábeis mais atualizados. O grau de detalhamento do balancete de verificação deverá estar adequado a finalidade do mesmo. Caso o demonstrativo seja destinado a usuários externos o documento deverá ser assinado por contador habilitado pelo conselho regional de contabilidade (CRC).

Geralmente o balancete é disponibilizado mensalmente, servindo assim como suporte aos gestores para visualizar a situação da empresa diante dos saldos mensurados, sendo um demonstrativo de fácil entendimento e de grande relevância e utilidade prática, então com base nos livros mencionados anteriormente contabilizamos o balancete de verificação da empresa Línea Comércio Móveis LTDA, referente a situação patrimonial em 31/03/2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com