TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE E CUSTO

Monografias: CONTABILIDADE E CUSTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  783 Palavras (4 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 4

As características dos grupos de contas permitem aos usuários das informações contábeis, particularmente os gestores, realizarem análises importantes para a tomada de decisões. São três os grandes grupos de contas que devem aparecer no Balanço Patrimonial, a saber:

Resposta Selecionada:

Correta Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Patrimônio Líquido

Resposta Correta:

Correta Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Patrimônio Líquido

Feedback da resposta:

A alternativa correta é: “Circulante (Ativo e Passivo); Não Circulante (Ativo e Passivo); e Patrimônio Líquido”. São estes os três grandes grupos de contas que aparecem no Balanço Patrimonial das organizações.

Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

A INDÚSTRIA NAVAL (foto Ag Petrobrás): O renascimento da indústria naval brasileira, setor que já emprega mais de 80 mil pessoas no Brasil, demandou a atualização não só da tecnologia do setor, mas também de normas de segurança para o trabalhador. Outro indicador do crescimento desse mercado é o número de empregos gerados. Nos últimos três anos, a quantidade de vagas criadas mais que dobrou e não houve renovação da mão de obra. Por isso, há uma grande demanda reprimida, tanto de engenheiros experientes como de pessoal operacional. A gestão de pessoas na indústria naval é complexa sob vários aspectos, entre eles, o prazo do seu ciclo operacional que, por ser longo, agrava a manutenção de quadro funcional qualificado dentro de altos índices de insalubridade. Supondo-se que o prazo médio do ciclo operacional de uma indústria que fabrica navios de grande porte seja de cinco anos, em que grupo de contas do Balanço Patrimonial de 31/12/2010 estaria registrado um valor a receber de cliente com vencimento, em 36 meses, para 25/04/2013?

Resposta Selecionada:

Corretac. No Ativo Circulante.

Resposta Correta:

Corretac. No Ativo Circulante.

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "No Ativo Circulante", uma vez que o prazo de vencimento é menor que cinco anos, ou seja, menor que o ciclo operacional da indústria.

Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

O Balanço Patrimonial da Choque Elétrico Instalações Ltda. , apresentado a seguir, destaca em seu Ativo e em seu Passivo alguns grupos de contas a saber: Circulante, Não Circulante e Patrimônio Líquido.

Analisando-se o referido Balanço Patrimonial, pode-se afirmar que a aglutinação dos valores nos citados grupos de contas tem por objetivo principal:

Resposta Selecionada:

Corretaa. Facilitar o entendimento do demonstrativo contábil por observar as características básicas vinculadas a prazos de recebimento / vencimento das operações registradas nas contas que compõem cada grupo.

Resposta Correta:

[Nenhuma]

Feedback da resposta:

A alternativa correta é "Facilitar o entendimento dos demonstrativos contábeis por observarem características básicas vinculadas a prazos de recebimento / vencimento das operações registradas nas contas que compõem cada grupo".

A aglutinação em grandes grupos das contas que registram operações de mesmo prazo de recebimento, no caso de Ativos, e de vencimento, no caso de Passivos, visa principalmente facilitar a análise e interpretação dos demonstrativos contábeis pelos respectivos usuários.

Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

A classificação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com