TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA

Pesquisas Acadêmicas: CONTABILIDADE INTERMEDIÁRIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Conceitos iniciais-Noções de Estatísticas

Estatísticas: Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar

A Estatistica é um método de observações de fenômenos coletivos que se ocupa da coleta,organização,resumo,apresentação e anásile de dados,com objetivo de obter informações que permitam um adescrição fundamentada em tais informações.

Estatística Descritiva:

Estatística Descritiva ou Dedutiva é a parte da estatística que se limita a descrever os dados do conjunto estudado,sem procurar em fazer generalizações ou referências a respeito da população do qual os dados foram retirados,nem previsões a respeito de fatos futuros relacinados ao conjunto estudados.

Estatística Inferencial:

Estatística Inferencial ou indutiva é a parte da estatística que permite fazer generalizações e previsões a respeito da população da qual ao dados foram retirados,a partir de processos de inferencias,ou seja,processos que se baseiam na experiência de observações de casos anteriores.

A estatítica fornece-nos as técnicas para extrair informação de dados,os quais são muitas vezes inconpletos,na medida em que nos dão informação útil sobre o problema em estudo,não realçando,no entanto,aspectos importantes.

No estudo de um problema envolvendo métodos estatísticos,estes devem ser utilizados mesmos antes de se recolher a amostra,isto é,deve-se planejar a experiência que nos vai permitir recolher os dados,de modo a que,posteriormente,se posa extrair o máximo de informação relevante para o problema em estudo.

Uma vez os dados recolhidos,sob a forma de uma amostra,faz se a redução e a representação desses dados,utilizando as tabelas e os diferentes tipos de gráficos.

Uma noção fundamental em estatística e a de conjunto ou agregado,conceito para o qual se usam,indiferentemente,os termos População ou Universo.

Nem sempre é possivél estudar exastivamente todos os elemento.

População-pode a população ter dimensões infinitas

Ex:Populaçãoconstituidas pelas pressões atmosféricas,nos diferente pontos de uma cidade.

Pode levar a destruicão de uma população.Ex:População de uma caixa de fósforo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com