TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTENÇÃO DOS GATOS

Trabalho Universitário: CONTENÇÃO DOS GATOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  1.147 Visualizações

Página 1 de 2

Os gatos devem ser mantidos com seus proprietários(dentro de caixas de contenção ou de transportes) e retirados somente no momento da avaliação .

O primeiro passo na contenção dos gatos e lembras de fechar portas e janelas do localdo exame para evitar possíveis evasão e acidentes.

O exame deve ser inicialmente tentado com o mínimo de imobilização,ou ser feito com botinhas de esparadrapo e após a colocação do animal na mesa e as unhas aparadas caso haja necessidade de um procedimento mais prolongado .

Se o animal estiver mantido dentro de caixas de papelão,madeira ou sacolas de pano,a retirada do animal deve ser feita pelo seu proprietário. Os gatos devem ser examinados de preferencia sobre uma mesa.A contenção manual do gato e recomendada mantendo-se a cabeça do gato dentro da palma da mao do ajudante e os membros posteriores contidos e esticados, após a colocação do animal em decúbito lateral pode-se passar uma toalha de mao dobrada em volta do pescoço do gato, mantendo dois dedos entre a toalha e a pele do animal para se adequar a pressão exercida e evitar asfixia, quando o gato e muito agressivo pode segurar pela pele que reveste a porção superior da região cervical logo atrás das orelhas, que o imperiar de virar a cabeça e morder.

Uma outra opção seria a junção de ambos os pavilhões auriculares, com os dedos polegar e indicador de uma das mãos porque essa manobra deixa o gato imóvel, em virtude da grande sensibilidade que essas estruturas apresentam quando são fortemente comprimidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com