TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRISE DE 2008

Ensaios: CRISE DE 2008. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 2

CRISE DE 2008 - 2009

A crise como todos podemos ver esta se consolidando em toda estrutura econômica/social de nosso mundo globalizado.

Pobre dos governantes que “pensam” estar lidando com pequenas “marolas” como é o caso de nossos governantes que até meados de Dezembro ultimo, tratavam essa Tsunami como algo que estamos preparados para enfrentá-la; enfrentar o que se nem ao certo sabemos o que estar por vir; preparados como? Se no decorrer do ano de 2008 foram criados 1.500.000 empregos e apenas em Dezembro de 2008 foram perdidos 600.000 postos de trabalhos.

Infelizmente o futuro que esta por vir e o presente que hoje estamos vivendo, requer estratégias rápidas e precisas, tanto do governo como também dos empresários, não podemos ficar de braços cruzados aguardando soluções enquanto a inadimplência aumenta, os créditos ficam cada vez mais caros e restritos, postos de trabalhos e empresas vão sendo eliminados do mercado; precisamos nessa hora é de empreendedores ousados e preparados que mesmo minimizando suas margens de lucros, façam com que a “máquina” da economia não pare.

Temos que ter a consciência que com a globalização a economia mundial esta estruturada como um edifício de apartamentos, independente do andar que estiver com problemas, todos os apartamentos desse edifício também sofreram com esse problema, independente se estão acima ou abaixo, e deverão juntos buscar uma solução.

Entre outros profissionais, nessa hora, Administradores, Controlers, Contadores e Economistas, devem usar seus conhecimentos/ferramentas dando suporte a administração de suas empresas para que cada decisão seja mensurada e conduza a empresa para um caminho certeiro, retomando a estabilidade econômica que tanto buscamos.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »