TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CRONOANALISE

Relatório de pesquisa: CRONOANALISE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.353 Palavras (10 Páginas)  •  550 Visualizações

Página 1 de 10

CRONOANALISE

A Cronoanálise tem sua origem fortemente atribuída aos trabalhos feitos por Frederick Taylor (1856-1915) e Frank Bunker Gilbreth (1885). O primeiro focou o estudo de tempos com a decomposição das operações em elementos e a avaliação do ritmo do operador. O segundo focou o estudo detalhado dos movimentos, criando tabelas com o nome de cada movimento, no intuito de otimizar a execução de uma operação escolhendo os movimentos mais simples, de menor fadiga e com maior valor de trabalho agregado. A cronoanálise determina os parâmetros da racionalização industrial tornando possível a verificação de paradas na linha de produção, a eficiência da capacidade de produção, a multifuncionalidade da mão de obra e de maquinários e o balanceamento da linha de produção através de tempos cronometrados. A racionalização industrial seja de pessoas, espaço físico ou de maquinário é essencial para competitividade da empresa uma vez que influencia no seu custo total de produção, na entrega no prazo certo promovendo o aumento da capacidade produtiva.

A Gestão da Qualidade exige o diagnóstico efetivo de todos os processos da instituição de forma confiável e atualizada no tempo adequado para a tomada de decisões gerenciais. As atividades nos postos de trabalho precisam ser conhecidas, padronizadas e ter seu desempenho permanentemente mensurado no sentido de melhorar a produtividade.

Determinando o método mais rápido e eficiente para a execução de uma operação necessária a Cronoanálise na prática identifica e fornece melhorias permitindo a redução dos custos de manufatura de um produto.

É aplicada em qualquer setor onde haja a atividade humana. Outras finalidades:

• Aproveitar o tempo apurado para a coordenação e controle da produção

• Base para cálculo da remuneração variável

• Formar tabelas de tempos planejados

• Incluir observações sobre as condições ergonômicas do trabalho

• Indicar os potenciais de racionalização

• Determinação dos padrões de tempo para propriação da mão de obra, carga máquina e o balanceamento de linhas e de setores da produção

- Determinação dos padrões de tempo para propriação da mão de obra, carga máquina e o balanceamento de linhas e de setores da produção.

Desde a publicação dos trabalhos de Taylor e Gilbreth, muito se evoluiu no conhecimento e aplicação das técnicas de Tempos e Métodos. o inicío do século XX, o matemático francês "Bedaux", identificou que o ato de conhecer os tempos de fabricação deve obedecer as regras matemáticas para "Probabilidade de números aleatórios" e assim, adotar os rígidos procedimentos estatísticos. Tais procedimentos indicam, que ao pesquisar os tempos medidos, esses devem ser configurados no Universo Verdade através da Avaliação do Rítmo com que foi realizado o tempo medido.

E só assim, a média poderá ser obtida e considerada verdade, desprezando-se os erros. O tempo corrigido pelo Rítmo passou a ser conhecido como Tempo Normal, ou seja, "O Tempo requerido para que uma pessoa Normal e em condições Normais de trabalho, realize uma tarefa, tendo o Nível de Confiabilidade igual à 95% e com Erro Relativo de mais ou menos 5%. Ou seja, pode no máximo, dizer o seguinte: O Tempo Padrão tem 95% de possibilidade de estar correto, desde que, seja aceitável a distorção para mais ou para menos de 5%.Bem como, Rítmo e Velocidade são coisas diferentes, Velocidade é a relação do espaço pelo tempo e Rítmo é o produto da Habilidade pelo Esforço.

As atividades manuais de qualquer tarefa em 19 movimentos básicos e atribuiu um símbolo a cada um deles, desta forma, ao descrever um método utilizando tais símbolos, foi permitido ter uma visão sinótica do todo e organizar melhor o raciocínio de organização e racionalização da tarefa. Maynard tomou isso como base, desenvolveu novos conceitos de movimentos, novos símbolos e atribuiu uma medida de tempo para cada movimento básico, desta forma, comparando-se duas análises de métodos, realizadas na mesma conclui com exatidão que o método de menor valor agregado é o mais racional para a tarefa analisada. Que consiste em um Sistema de micros movimentos, ou seja, proposta ainda mais detalhada que o MTM. Cabe esclarecer, que tais sistemas se prestam à ferramentas para tratamento de métodos de trabalho, nunca à Tempos Padrões. Tais aprimoramentos trouxeram para a Organização Cientifica do Trabalho o cunho e tratamento realmente cientifico, a ponto, de hoje no continente europeu haver cursos de graduação e técnicos de nível médio para a formação de Agentes de Tempos e Métodos, diferentemente do Brasil, onde se forma Cronoanalistas em cursos com duração de 8 a 24 horas.

CRONOANALISE II

A analise o processo e capacidade efetiva de uma linha de produção, é uma tarefa complexa, os administradores de produção frequentemente visam encontrar a quantidade de produtos que se consegue produzir em determinado espaço de tempo. É com o propósito de auxiliar a tomada de decisões a partir da determinação da capacidade produtiva que a análise para o desenvolvimento de um software que contemple tais necessidades se apoia e com tal foco será aqui estudada. O presente trabalho apresentará o levantamento de requisitos, a análise e a implementação de um sistema de controle da capacidade produtiva, para pequenas empresas, com foco na produção em série, utilizando a cronoanálise industrial como ferramenta de apoio para a determinação da capacidade instalada.

Uma classe pode ser definida como todos os atributos e métodos que servem para um conjunto de objetos. Dessa forma, a classe é como se fosse uma matriz que especifica objetos e seus atributos.

Os diagramas de classes são utilizados para fazer a modelagem da visão estática de um sistema e é base para os diagramas de componentes e os diagramas de implantação. É composto pelas classes envolvidas no projeto e seus relacionamentos, que podem ser de associação, dependência, localização, agregação, restrição e generalização. Além disso, em alguns casos, se faz importante definir a quantidade de objetos que podem ser conectados pela instância de uma associação, sendo essa quantidade chamada multiplicidade, e expressada por um intervalo de valores ou até A classe é representada por um quadrado/retângulo, repartido com duas linhas de modo a gerar três partes,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com