TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  22/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A empresa quadrada e a empresa redonda

São Paulo/SP

2019

A empresa quadrada e a empresa redonda

Processo Comunicacional

Emissor:  Domingos Pellegrini.

Codificação: Língua portuguesa, escrita, não verbal.

Mensagem: Comparativo entre empresa redonda e empresa redonda.

Canal: Artigo, revista de gestão.

Decodificação: Língua portuguesa, escrita, não verbal.

Receptor: Gestores, administradores, etc.

Feedback: 

O artigo trata de dois tipos de empresa, a empresa quadrada e a empresa redonda. A empresa quadrada não busca se atualizar no mercado de trabalho e na tecnologia. Essa empresa não procura melhorar o diálogo entre funcionários e chefe, essa empresa perde clientes a cada temporada, por isso precisa estar sempre investindo pesadamente em vendas, do marketing à publicidade, muitas vezes tendo de baixar preços para não perder mais clientela. O funcionário dessa empresa não é satisfeito com a empresa, sendo assim faz um mal atendimento.

A empresa redonda busca sempre a inovação e satisfazer os seus clientes sempre buscando novas formas de melhorar o atendimento, a facilidade de diálogo é maior pois, possibilitam que os funcionários expressem suas ideias, e também tem o que chamamos de entrosamento ou de união entre funcionários e chefe, onde todos trabalham juntos para a melhoria da empresa e para satisfazer seus clientes.

A organização pode mudar o crescimento da empresa, mudando as políticas e atitudes éticas, produtivas e modernas, afim de fazer o funcionário se sentir bem em seu ambiente de trabalho, trazendo crescimento para a empresa.

Funções da linguagem

Função referencial ou informativa: Na Empresa Quadrada (EQ), o organograma é piramidal. Isolada no alto, a presidência, e, abaixo, as diretorias, seções e departamentos.

Função emotiva ou expressiva: Na EQ, as pessoas mal se conhecem, estão ali só para “ganhar a vida”. E se envolver com gente só dá problemas, né?

Função poética: Na EQ, todos vão para casa depois do trabalho. Na ER,

 todos vão para a outra casa depois do trabalho. Numa, morre-se dia a dia. Noutra, vive-se cada dia. Porque gavetas, carimbos e caixões são quadrados. Mas o planeta, o sol e as cabeças são redondas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (90.8 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com