TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caderno Exercicio Estacio Adm Ii

Casos: Caderno Exercicio Estacio Adm Ii. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  1.045 Visualizações

PROFª: GIOVANNA IZIDORO

SEMANA 12

Tem licença, cumpriu os requisitos, sendo assim a declaração não transfere a propriedade. As benfeitorias necessárias são indenizadas, somente as posteriores a desapropriação, e as úteis só autorizadas pelo expropriante, conforme art. 26§ 1º da lei 3365/41.

Questão objetiva

“D”

Doutrina

Conceituada por Celso Antônio Bandeira de Mello do seguinte modo:”Desapropriação por zona é a desapropriação de uma área maior que a necessária à realização de uma obra ou serviço, por abranger a zona contígua a ela, tendo em vista ou reserva-la para ulterior desenvolvimento da obra ou revende-la, a fim de absorver a valorização extraordinária que receberá em decorrência da própria execução do projeto”

Jurisprudencia

Dados Gerais

Processo:

APL 8603516 PR 860351-6 (Acórdão)

Relator(a):

Edison de Oliveira Macedo Filho

Julgamento:

27/03/2012

Órgão Julgador:

5ª Câmara Cível

Ementa

APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO INDENIZATÓRIA. DESAPROPRIAÇÃO. PROVA DE QUE HOUVE A INDENIZAÇÃO DA ÁREA DESAPROPRIADA. APELO DESPROVIDO.

Acordão

ACORDAM os julgadores integrantes da Quinta Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, por unanimidade de votos, em negar provimento ao presente recurso de Apelação, nos termos do voto do Relator

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kk kk kk kk kk kk kk kk kk kk kk kk kk kk kk kk k kk k k k k k k k k k kkkk kk kkk kk kkk kkk kkk kkk kk kk kk k

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com