TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caixa Economica Federal

Exames: Caixa Economica Federal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/8/2013  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  506 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Este relatório traz informações colhidas por uma equipe de alunos do curso de 3º ano finanças da EEEP Cel. Manoel Rufino Manoel Rufino Magalhães de Santa Quitéria, Ceara, realizada no dia 26 de abril de 2011.

Esta pesquisa foi realizada com o objetivo de mostrar algumas características do financiamento da casa própria oferecido pela Caixa Econômica Federal, entre elas estão às vantagens de realizar esse financiamento, algumas regras que devem ser seguidas e as formas de pagamento que esse financiamento oferece.

Mas o principal objetivo desse relatório é mostrar, através de uma pesquisa de mercado, os benefícios que o financiamento da Caixa Econômica Federal trousse para a população de Santa Quitéria. Entre outros benefícios está a oportunidade de se obter a casa própria com baixas taxas de juros e facilidade para pagar.

Caixa Econômica Federal

A Caixa Econômica foi criada no ano de 1861 e, desde sua fundação, a mesma tornou-se a principal agente de políticas publicas do governo federal. A Caixa é considerada o banco do povo, pois a mesma esta presente na vida de milhões de brasileiros, ela é uma empresa publica que atende não apenas clientes bancários, mas todos os trabalhadores brasileiros tendo a renda que for por meio do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), do Programa de Integração Social (PIS), do Seguro-Desemprego, de programas sociais, além de usuários das unidades lotéricas.

Este banco foca em setores como: infra-estrutura, saneamento básico, prestação de serviços (que é a principal) entre outras. A mesma ainda executa um papel importante na oferta do desenvolvimento urbano e da justiça social do país, isso tudo além de contribuir para melhorar a vida das pessoas, principalmente as de baixa renda. É importante ressaltar que a atuação da Caixa se estende aos palcos, salas de aula e pistas de corrida ao apoiar inúmeras iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com