TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calcular O Valor Do Custo Unitário Dos Materiais Adquiridos E Aplicados Imediatamente Na Produção

Pesquisas Acadêmicas: Calcular O Valor Do Custo Unitário Dos Materiais Adquiridos E Aplicados Imediatamente Na Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  812 Palavras (4 Páginas)  •  719 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

A indústria Pelicano Ltda. Industrializa cuecas e calcinhas. Seus dirigentes passam por um período difícil em termos de gestão empresarial. Eles desconfiam que um dos grandes problemas da empresa está relacionado com a maneira atual de se apropriar os custos industriais e determinar o preço de venda principal do produto “cuecas” que corresponde a maior parte do faturamento da empresa. Por este motivo contrataram a empresa NEW CONSULTORIA para auxilia-los na análise de formação do custo de produção e preços de venda apenas deste produto.

Nos da NEW CONSULTORIA entendemos que o preço de venda deve acompanhar o mercado, mas a empresa tem que ter pleno conhecimento do mesmo em todos os seus componentes, certificando-se de que ele atende às suas reais necessidades, e permitindo margens de negociação.

Somente poderá chegar-se a determinação e total conhecimento do seu preço de venda, a empresa que tiver exato controle dos seus custos e níveis de despesas, decompostas item a item, com a separação perfeita entre custos fixos e variáveis.

2 FLUXO DE CAIXA PROJETADO

O principal objetivo do fluxo de caixa é informar como será o seu fluxo de entradas e saídas de recursos financeiros de um determinado período. O fluxo de caixa projetado pode ser de curto ou de longo prazo. Em casos de curto prazo, pode se identificar as sobras e faltas de recursos da empresa podendo assim, traçar a melhor estratégia para a empresa. Já em longo prazo o fluxo de caixa projetado, alem de identificar as sobras ou falta de recursos pode também verificar a capacidade da empresa de gerar recursos para se autofinanciar; identificar o capital de giro necessário para o período; mostrar o quanto a empresa é dependente de capital de terceiros. Fazendo o fluxo de caixa projetado em longo prazo, a empresa trabalha com informações que ainda não aconteceram diferentes do curto prazo que são informações que a empresa já tem disponível sendo assim, com o fluxo de caixa de longo prazo a empresa fica exposta a possíveis acontecimentos que podem comprometer a sua projeção.

Exemplo de Fluxo de caixa projetado sugerido pelo portfólio:

DFC – Demonstração de Fluxo de Caixa, essa demonstração é obrigatória para companhias abertas e para as fechadas com patrimônio liquido, na data do balanço, igual ou superior a R$ 2 milhões, a demonstração dos fluxos de caixa evidencia as modificações ocorridas nas disponibilidades da companhia, em um determinado exercício, por meio da exposição dos fluxos de recebimentos e pagamentos (método direto) ou de forma indireta (método indireto ou da reconciliação). A DFC , apresenta informações relevantes para o publico interessado em avaliar a capacidade da empresa de gerar disponibilidades (caixa e equivalentes de caixa), bem como em identificar suas necessidades de utilização desses recursos. Tais elementos também podem ser uteis quando se quer avaliar uma sociedade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com