TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O plano de estudos empíricos sobre como calcular o custo de produção de dois produtos diferentes

Trabalho acadêmico: O plano de estudos empíricos sobre como calcular o custo de produção de dois produtos diferentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  867 Visualizações

Página 1 de 4

ANHANGUERA EDUC ACIONAL S.A.

Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

Ciências Contábeis

ATPS – Contabilidade de Custos

Etapas 3 e 4

Kaleb Aparecido da Silva RA 4997010806

Miqueas do Nascimento Moraes RA 4997012060

Professor: Wagner Freitas

Taboão da Serra

Março de 2013

Sumario

Introdução .............................................................................................................................. 3

Etapa 1 – Passo 1 .................................................................................................................. 4

Etapa 1 – Passo 2 .................................................................................................................. 4

Etapa 1 – Passo 3 .................................................................................................................. 7

Etapa 2 – Passo 1 .............................................................................................. 8

Etapa 2 – Passo 2 .............................................................................................. 9

Referências Bibliográficas .................................................................................10

Introdução

Este trabalho nos traz um grande desafio que consiste num roteiro de estudos práticos sobre como calcular o custo de produção de dois distintos produtos fabricados por uma empresa fictícia, a Indústria Alimentícia Showdog Ltda.: o hot-dog e o hot-chicken. Para tanto, cada etapa propõe o desafio de calcular os custos envolvidos na produção, desde as matérias-primas até os custos indiretos de fabricação. Este desafio propõe-se também o gerenciamento de margens de lucro, quantidades de venda para equilíbrio financeiro e calcular qual o preço certo de venda do produto, mediante índices dos custos de venda.

O grande objetivo desse trabalho é que ao término consigamos elaborar um relatório com o cálculo do custo de produção de produtos e análise margens de lucro e ponto de equilíbrio.

Etapa 3 – Passo 1

Realizar leitura do artigo Quanto Custa um Funcionário no Brasil, divulgado no site da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos-SP, disponível no link < https://docs.google.com/open?id=0B9lr9AyNKXpDNTYtaUxBN2t3ZkE >. Acesso em: 28 set. 2012. Elabore uma dissertação a respeito dos principais tópicos do artigo, em no máximo 10 linhas.

• Dissertação

Um funcionário aqui no Brasil custa muito caro, custa um equivalente a duas vezes o que ele ganha e em algumas vezes até mais. É isso mesmo, para cada 100 reais de salário, o empregador brasileiro arca com outros mais 100 de encargos.

Isso se deve a vários fatores, um deles é a complexidade e a falta de atualização da CLT – assim empresas acabam optando pelas contratações de pessoas jurídicas.

Segundo dados do IBGE, mais de 50% dos trabalhadores brasileiros não têm suas carteiras de trabalho registradas. São milhões de pessoas trabalhando na informalidade, sem direito algum trabalhista ou previdenciário.

Portanto, em quanto um empregado for tão caro para a empresa, elas continuarão optando pelas contratações terceirizadas.

Etapa 3 – Passo 2

Calcular, com base no arquivo disponível em <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0Atr14r4nyLDpdE81Y3ZaSmNScGIwRmhSb1B1 NnNaM2c&hl=pt_PT>, acesso em: 28 set. 2012, a distribuição dos salários dos funcionários entre os dois produtos fabricados pela empresa Showdog, transferindo os valores para o mapa de apuração de custo, conforme passo seguinte. Sabe-se que as horas trabalhadas de cada funcionário, para cada produto, foram as seguintes:

Tabela 2 – Horas trabalhadas

Nome do Funcionario Distribuição Horas

Hot-Dog Hot-Chicken

Antônio José dos Santos 154 66

José dos Anjos Silva 180 40

Sinval Arruda 146 14

Carmem Leite de Andrade 103 87

Das Dores Cunha Bueno 139 81

Etapa 3 – Passo 3

Atualizar o mapa de apuração de custo de produção conforme passo 3 da etapa 1 deste desafio, considerando que o mesmo já fora atualizado com as ocorrências mencionadas nas etapas 1 e 2 deste Desafio.

Etapa 3 – Passo 4

Entregar ao professor da disciplina, na forma de relatórios ou planilhas, o resultado dos trabalhos elaborados nos Passos anteriores, em data a ser previamente combinada.

Etapa 4 – Passo 1

Acessar o arquivo disponível em: <http://docs.google.com/fileview?id=0B9r14r4nyLDpODM4ZjYzZmQtZTJkZi00MzQ3LThjMDctMj I0Y2Y1YWQ5ZGQ1&hl=pt_PT> Acesso em: 28 set. 2012. Com base nas páginas 3 á 6 das demonstrações financeiras do Grupo Pão de Açúcar, calculem a Margem de Contribuição dos três exercícios contábeis, dissertando em no máximo 10 linhas a respeito das variações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com