TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canal Do Panama

Casos: Canal Do Panama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  1.896 Palavras (8 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 8

A história do Canal do Panamá

O pensamento de perfuração de um istmo canal que liga as duas Américas E, assim, criar uma rota muito abreviado entre a Europa regiões oeste e leste da Ásia, Indochina, China e Japão É mais ou menos contemporâneo com a descoberta destas regiões.

Desde 1528, um navegador Português, Antonio Galvão, propôs ao imperador Carlos V para iniciar uma comunicação inter-oceânica. Em 1780, Nelson defendeu a idéia de perfuração de um canal pela Nicarágua.

Em 1804, Alexander von Humboldt estudou no local a mesma pergunta, e estabelece cinco rota proposta, o corte principal do istmo do Panamá em sua parte mais estreita, Chagres para o Panamá. Em 1826, o príncipe William de Nassau foi a pesquisa nova. Por contras, alguns anos depois, Courtines franceses, e Gavella enviado por Guizot , manifestou-se contra a possibilidade de a empresa. Em 1844, o rei da França Luís Filipe recusou-se a recebê-delegados de aberturas na Guatemala , Salvador , Honduras , Para a realização da mesma empresa, mas no ano seguinte, o Governo da Nicarágua Quem procurou um nome retumbante para a cabeça e tentar atrair capital europeia apelou para Louis Bonaparte, então prisioneiro em Ham. O caso abortou novamente.

De 1845 a 1870, novas tentativas em diferentes direções e caminhos foram feitas, mas sem sucesso. No entanto, uma comissão de estudiosos americanos, criada em 1870 pelo Congresso dos Estados Unidos , Por três anos foi explorar o istmo inteira para chegar à conclusão de que a rota através da Nicarágua depressão, embora mais do que no Panamá-Colon era, no entanto, preferível realizar o canal. Essa foi a pergunta no momento a idéia foi retomada por Ferdinand de Lesseps em 1875.

Depois de quatro anos de estudos preliminares, incluindo contínuo Bonaparte Wyse, convenção de engenharia reúne na I'instigation os "franceses grande." Ele aprovou a nível de projeto e um canal aberto, a partir de Limon Bay para a Baía do Panamá. O nível de canal, deve ter um campo de golfe 74 km, uma largura de 22 metros e 8-9 metros de profundidade. A execução, o primeiro dado a um grande número de pequenos empresários, logo foi dividido em cinco seções principais, os dois primeiros, situado nas encostas do Atlântico , Foram desenvolvidos nas partes mais baixas do vale do Rio Chagres eo terceiro e quarto foram estabelecidas no maciço central da Cordilheira, pela quinta Culebra, finalmente, na vertente do Pacífico , Até o mar através do vale do Rio Grande.

Parte do Canal do Panamá, com dois rebocadores e um comportas

Barcos de todos os tamanhos no

Do Canal do Panamá

A Companhia do Canal do Panamá Interoceânica foi formado em março de 1881, o capital social de 300 milhões, dividido em ações de 500 francos, em que ele foi chamado duas vezes, apenas 250 francos. Mas, apesar das emissões sucessivas de títulos que fizeram a empresa, a sua situação financeira em breve entrar em colapso. Ele teve que abandonar o projeto de um nível de canal, para chegar a um canal com eclusas, a execução mais fácil. Uma questão final de 720 milhões de títulos de loteria, quase não autorizada pela Câmara, não foi coberto. Em março de 1889, o tribunal pronunciou a dissolução da Companhia. Foi a morte da empresa francesa.

O Caso do Panamá

No momento da emissão de 720 milhões de títulos de loteria autorizado pela Lei de 8 de junho de 1888 para a construção do Canal do Panamá, ruídos irritantes tinha corrido na dificuldade da obra, empreiteiros de resíduos, os funcionários Estado juiz mandou-se sobre o estado da empresa havia informado uma impressão negativa (relatório de Rousseau). Em dezembro de 1888, a Companhia procurou a Casa uma extensão de três meses para o pagamento de suas dívidas. Esta extensão foi recusado, Ferdinand de Lesseps teve de pedir ao tribunal civil para a nomeação de diretores, cujos esforços foram em vão.

A partir de janeiro de 1889, e, especialmente, no momento da dissolução da sociedade, as reclamações vieram ao Procurador-Geral de Paris. Em 11 de Junho de 1891, o Procurador-Geral Quesnay de Beaurepaire foi aberta uma investigação, que durou 17 meses. 21 de novembro de 1892, Ferdinand de Lesseps, diretor, três diretores da Empresa dissolvida e empreiteiro de engenharia Eiffel , foram trazidos para o Tribunal de Recurso (F. de Lesseps, cuja idade avançada tinham enfraquecido a inteligência era Grande Oficial da Legião de Honra) para eventos que datam de 1888.

O julgamento de 8 de Fevereiro 1893 o condenou: Ferdinand de Lesseps , por padrão, Ch de Lesseps e seu filho de cinco anos de prisão e uma multa de 3.000 francos, e Marius Fontane Cottu dois anos e 3.000 francos para multa por fraude e tentativa de fraude ao público, em relação à emissão, em junho e dezembro de 1888, e abuso de confiança para a Companhia por misspending, Eiffel, abuso de confiança na Companhia do Panamá, dois anos de prisão e uma multa de 20.000 francos.

Mas, em recurso dos condenados, o Tribunal Supremo, argumentando que o procedimento da investigação deve ser aberta por convocação perante o tribunal de recurso, anulou o julgamento e fez a prescrição candidatos elegíveis (15 de junho). Em 20 de novembro de 1892, um dos organizadores da publicidade do Panamá, Barão Jacques de Reinach, morreu subitamente na iminência de ser preso, Cornelius Herz, preso em Bournemouth em 1893, e por razões de saúde, não poderia ser extraditado, também se beneficiou da prescrição, mas mais tarde foi condenado à revelia, em seguida, de forma permanente (1895-1896). para chantagear Reinach ea Companhia do Panamá, a cinco anos de prisão e uma multa de 3.000 francos.

Em novembro de 1892, uma crise irrompeu no mundo político. Alguns ou ex-parlamentares (104, testemunho de conservador MP Delahaye, que trouxe o assunto para o fórum), teria sido corrupto sobre o Panamá Os dias da antiga empresa, principalmente em 1888, durante a preparação da Lei de 8 de junho 20 de dezembro de processos foram autorizados contra Emmanuel Arene, Dugué de Falcoaria, A. Proust, J. Roche, membros Rouvier; Beral, A. Grevy Thevenet, Renault, Deves, senadores. Sete deles beneficiou de uma ordem de demissão, eo administrador Cottu os outros três - Beral, D. de Falcoaria, Proust - comparurent as Jornadas do Sena (08-21 março 1893), com Charles de Lesseps, Fontane, Blondin, o ex-ministro de obras públicas Baïhaut ex-membros Sans-Leroy e Gobron. Ch de Lesseps foi condenado a um ano de prisão, Blondin dois anos Baïhaut, que confessou ter recebido 300 mil francos, em junho de 1886,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com