TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canal Do Panama

Artigo: Canal Do Panama. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  762 Visualizações

Página 1 de 2

O Canal do Panamá ( espanhol : Canal de Panamá ) é de 48 milhas (77,1 km) canal navio no Panamá , que liga o Oceano Atlântico (através do Mar do Caribe ) para o Oceano Pacífico. Os cortes de canal através do istmo do Panamá e é um canal chave para o comércio marítimo internacional. Existem travas em cada extremidade para levantar navios de até Lago Gatún (85 pés (26 m) acima do nível do mar). Lago Gatún foi criado para reduzir a quantidade de trabalho necessária para o canal. Os bloqueios atuais são de 110 pés (33,5 m) de largura. A terceira, a pista mais larga de fechaduras está sendo construída.

França começou a trabalhar no canal em 1881, mas teve que parar por causa de problemas de engenharia e alta mortalidade devido à doença. Os Estados Unidos (EUA) levou mais tarde sobre o projeto e levou uma década para concluir o canal em 1914, permitindo que os navios para evitar a morosidade Cabo Horn rota em torno da ponta sul da América do Sul (através da Passagem de Drake ) ou para navegar pelo Estreito de Magellan . Um dos projetos maiores e mais difíceis de engenharia já realizadas, o atalho do Canal do Panamá, foi possível aos navios que viajam entre as Atlântico e Oceano Pacífico na metade do tempo anteriormente necessário. A rota mais curta, mais rápida, mais segura para os EUA West Coast e nações e ao longo do Oceano Pacífico permitido nesses locais para se tornar mais integrada com a economia mundial.

Durante este tempo, a posse do território que é hoje o Canal do Panamá foi o primeiro colombiano, em seguida, francês e americano, os Estados Unidos concluiu a construção. O canal foi tomada em 1999 pelo governo panamenho, como planejado há muito tempo. Tráfego anual passou de cerca de 1.000 navios, quando o canal foi inaugurado em 1914, para 14.702 navios em 2008, o último medindo um total de 309,6 milhões Panama Canal / Universal Measurement System (PC / UMS) de toneladas . Em 2008, mais de 815 mil embarcações passaram pelo canal, muitos deles muito maior do que os planejadores originais poderiam ter imaginado, os maiores navios que podem trânsito hoje o canal são chamados Panamax . [ 1 ] A Sociedade Americana de Engenheiros Civis nomeou o Canal do Panamá, uma das sete maravilhas do mundo moderno . [ 2 ]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com