TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capa

Resenha: Capa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  Resenha  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  432 Visualizações

Página 1 de 2

Com o desenvolvimento e conclusão da programação das atividades de estágio, tive a possibilidade de conhecer e aprender mais sobre o sistema de manutenção de ferramentas fabricação das mesmas e operação de maquinas ferramentas.

Desta forma, gostaria de ressaltar que ao participar das atividades correlacionadas com a elaboração de manutenção de ferramentas e maquinas em geral, fabricação das ferramentas e operação de maquinas ferramentas.

Com isso pude obter conhecimentos mais aprofundados, sobre o desenvolvimento e elaboração de ferramentas de corte. Pude também me envolver com outros setores da empresa possibilitando visualizar a importância da fabricação das ferramentas de corte em outros setores

A realização do estágio supervisionado com foi de grande importância para o meu desenvolvimento profissional desejado, pois nestes meses, tive a possibilidade de vivenciar na prática aquilo que foi passado nas matérias da grade do curso de Engenharia Mecânica, além de efetivamente alcançar uma melhor preparação para o mercado de trabalho. Também foram adquiridos novos conhecimentos que se complementaram com os estudados na faculdade, como por exemplo, os diferentes tipos de sistemas e processos de fabricação, propriedades especificas das matérias-primas, desenvolvimento pessoal e profissional e noções sobre planejamento e controle da produção Cabe-se ressaltar que o mercado em questão está amplamente aquecido, no entanto necessita de profissionais bem formados. Atualmente, a mão de obra qualificada para as empresas no país é composta por pessoas com conhecimentos adquiridos com a experiência de muitos anos de trabalho, porém dentro de poucos anos essa gama de profissionais irão ser cada vez menor, sendo necessário à formação de novos sucessores para dar continuidade ao crescimento da economia.

Dessa maneira, o estágio realizado contribuiu muito para o meu crescimento pessoal e profissional, possibilitando enriquecer a minha bagagem profissional no segmento metalúrgico e aumentando as minhas possibilidades de engajamento no ramo da engenharia mecânica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com