TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital De Giro

Dissertações: Capital De Giro. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão de Capital de Giro; contribuição para as MEPS no Brasil

Nos tempos atuais o capital de giro e de extrema importância pois ele faz com que as MEPS tenham um gestão bem mais eficiente contribuindo assim para o exito na maturidade das empresas.

Como já lemos em outros artigos as MEPS são responsáveis por grande parte da geração de empregos formais aqui no brasil e mesmo gerendo tantos empregos ainda não é suficiente o apoio que a elas são dados, ainda existe muita burocracia, má orientação e falta de crédito sufuciente para mantela até chagar nacmaturidade desejada, sem contar o mal gerenciamento tanto por parte do gestor, sócio- proprietário e ate mesmo do contador que deve sempre dar a orientação necessária.

Para que haja o sucesso das MEPS vai depender sem dúvida de uma boa gestão e com isso a prática fianceira, o bom senso, a criatividade, esforço a dedicação tem que andar todas juntas pois as Meps precisam destes conceitos para que sobrevivam e passe pelos primeiros anos que são os mais críticos para obter exito e sucesso no mercado neste mundo globalizado.

O gestor administrativo tem que ter atenção para as dificuldades da empresa e saber usar de bom senso alem de ter pratica de como fazer girar o capital de giro da empresa e na medida e tempo certo, fazer com que caibam no orçamento , alem de enfrentar o mercado competitivo, alta carga tributária e a concorrência.

Toda empresa deve sempre manter um reserva financeira devido a acontecimentos inesperados que podem causar um certo desiquilibrio financeiro no catipal da empresa.

No periodo de 1990 a 1999 o norte concentrava grande parte das MEPS com 72%, o sul com 64%, o centro oeste com 62%, o nordeste com 61%, o sudeste 45%, percebe se que a variação da percentagem é pouca então nos leva a pensar que as MEPS são com toda certeza as que mais nos geram empregos, renda e faem com qure a econômia gire aqui no brasil.

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »