TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Capital Intelectual

Trabalho Escolar: Capital Intelectual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  452 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

A mudança e investimento de novas táticas de organização dependem da tecnologia do dia a dia e do conhecimento de cada técnico. Ocorreu uma valorização da tecnologia, ou seja, é necessário ter uma aplicação dos conceitos para uma gestão de conhecimento voltada para a tecnologia.

A importância da olimpíada para todos, é um fator extremamente chamado de ponto principal, podendo ser considerado o lado social, econômico e visando também a satisfação de todos os presentes. Isso mantém os atletas e os técnicos motivados, reunidos para esclarecer idéias entre eles buscando uma melhoria em seus treinos e conhecimentos táticos, obtendo realização de inovações.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúnem técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras? Dê exemplos.

A maneira correta será utilizar recursos e informações que transmitam uma boa comunicação e um clima positivo com outros atletas considerados profissionais de outras categorias, tendo o compartilhamento de idéias, técnicas, e conhecimentos que podem servir para uns aos outros.

Visando o bom estudo e treinamento dos atletas, onde cada técnico possa elaborar avaliação de desempenho de cada um.

Considerando também de mega importância o diálogo, em que o foco é contraposição de idéias para chegar a novas idéias.

PASSO 2:

Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatíveis com a livre circulação de idéias? Sugira melhorias e ambientes.

Para tornar um ambiente de trabalho agradável é necessário que todos os atletas e treinadores a cima de tudo se respeitam, estejam dispostos e abertos para novas idéias, sugestões e treinamentos, um ambiente formidável não trás somente bons resultados e sim uma qualidade de vida melhor.

PASSO 3:

Como promover o conhecimento novo valorizando o trabalho de atletas e técnicos amadores do interior do país, alguns no anonimato, e que podem trazer grande contribuição para o desempenho olímpico brasileiro? Pense também na externalização de conceitos novos.

Pode-se promover o conhecimento desses atletas amadores através de profissionais especializados na avaliação e na busca de novos talentos.

Como por exemplo, os olheiros que são denominados como recrutador de talentos na área do futebol, também podem considerar as escolas de treinamentos.

Esses atletas amadores trás consigo mesmo uma motivação própria de crescer e ser reconhecido profissionalmente, ou seja, para muitos deles o sonho de participar de uma olimpíada lhe trás um foco e desempenho melhor.

Considerações finais

Conclui que atletas e técnicos devem estar sempre focados aos treinamentos, novas técnicas, sugestões, criticas, respeito, dedicação, e sempre manterem o bom dialogo, e entretenimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com