TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carga axial

Resenha: Carga axial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Resenha  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Empuxo

Nessa aula será avaliado por meio da experimentos o valor do empuxo de um cilindro introduzido em um fluido , para isso tem que ter em mente a definição de fluidos ,que são assim denominados os líquidos e os gases pelo fato de poderem se escoar com grande facilidade. Seu estudo teve início com Arquimedes e sua mecânica dos fluídos, responsável pelo estudo da hidrostática, força gerada por líquidos e gases e também deve ter em mente o Princípio de Arquimedes que é Todo corpo mergulhado em um fluido sofre a ação de um empuxo vertical, para cima, igual ao peso do líquido deslocado.

O empuxo é a existência da ação de várias forças sobre um corpo mergulhado em um determinado líquido. Cada força tem um módulo diferente, e a resultante delas não é nula. A resultante de todas essas forças está dirigida para cima e é exatamente esta resultante que representa a ação do empuxo sobre o corpo.

Para se calcular a intensidade da ação do empuxo existe uma pequena relação entre o empuxo e a densidade do líquido no qual o corpo está emerso. Veja:

E= md .g (I)

md = µ. Vd (II)

Onde md é a massa do líquido deslocado, V dé o volume do líquido deslocado e corresponde ao volume da parte do corpo que está mergulhada, e µ (letra grega “mi”) é a densidade do líquido. Substituindo (II) em (I) temos a equação para se calcular o empuxo:

E= µ . Vd. g

A densidade é uma grandeza que expressa a razão entre a massa de um material e o volume por ele ocupado. Pensamos em densidade quando comparamos dois corpos formados por materiais diferentes, mas com um mesmo volume.

Quando dizemos que um deles é mais pesado que o outro, na verdade estamos nos referindo a sua densidade. A afirmação correta seria dizer que um corpo é mais denso que o outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com