TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargas

Resenha: Cargas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  Resenha  •  944 Palavras (4 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 4

Custo do serviço fretado, nível do serviço fretado, adequação dos veículos para a sua tarefa, custo de compra e operação de veículos próprios, disponibilidade e custo do crédito para a compra de veículos, custo de mão de obra, atitude e comprometimento da equipe, local e qualidade da manutenção dos veículos, habilidade de suprir necessidades variáveis e opção de poder contar com veículos substitutos.Um método de gestão da produtividade com qualidade do transporte coletivo urbano por ônibus é um procedimento destinado a selecionar, comparar e analisar atributos e respectivos indicadores de qualidade, sem prejuízo da sua produtividade, para promover a melhoria continua do serviço.1. O ciclo de produção é composto por algumas funções básicas, tais como:

a. Necessidades dos usuários, marketing, planejamento empresarial, desenvolvimento de recursos humanos, apoio administrativo, manutenção, operação. Resposta.

b. Variação da demanda media anual, matriz origem-destino, variação mensal da demanda ao longo do ano.

c. Variação da demanda media anual, métodos baseados em cobertura e particionamento de conjuntos, modelos de alocação de trabalhadores em local fixo.

d. Técnicas heurísticas aplicadas ao SCP, à heurística de Balas e HO, a heurística gulosa de Chvàtal.

e. Relaxação Langrangeana aplicada ao SCP, estratégias heurísticas para SCP, processo de produção do transporte aquaviário e qualidade de um sistema de transportes.

2. Em termos de valor agregado ao usuário do transporte urbano de passageiros, a satisfação materializa-se por meio de:

a. Apropriação dos custos horários associados a um veículo parado e em movimento como referencia primaria de classificação.

b. Poder chegar ileso e pontualmente em seu destino, tendo percebido o tempo de prestação do serviço como agradável e seguro. Resposta.

c. Eventual diminuição de um veicula na frota ou o fato de algum veículo passar a rodar uma quilometragem maior não implica, por exemplo, modificações nos salários pagos ao pessoal administrativo.

d. Gerenciamento dos processos sociais e da atenção ás interações humanas.

e. Atenção às interações humanas e do reconhecimento da importância da percepção dos clientes.

3. Sobre parâmetros indicadores de qualidade de um sistema de transporte ferroviário de cargas, o fator “disponibilidade” indica a oferta do serviço durante a maior parte do tempo possível. Para contribuir com esse requisito, devem ser atendidos parâmetros como:

a. Heurística gulosa de Chvàtal, heurística de Balas e Ho e heurística de Vasko e Wilson.

b. Frequência; horário disponível para operação; tempo decorrido entre o instante em que a carga é entregue ao transportador e o efetivo começo do transporte; informações disponíveis para o usuário.

c. Variabilidade da duração da viagem; numero de viagens interrompidas ou canceladas; numero de viagens com atrasos relevantes.

d. Número de acidentes por numero total de viagem, carga total extraviada x carga total transportada. Resposta.

e. Receita total / TU remunerada, despesa total / TU total, gravidade dos acidentes.

4. A variação da demanda ao longo dos anos permite analisar sua tendência de crescimento, o que é muito útil para prever o comportamento futuro e, também, para avaliar a necessidade de investimento.

Por que é importante analisar as razões da queda da demanda?

a. Porque possibilita uma analise da quilometragem desenvolvida, com estudo do custo por quilometro, que diminui à medida que o veiculo roda.

b. Porque possibilita a tomada de decisões para reversão do quadro e de seus reflexos na infraestrutura da empresa. Resposta.

c. Porque possibilita uma analise do trafego, que nas áreas urbana gasta mais combustível por quilometro rodado.

d. Porque possibilita a análise das vias que, de acordo com o lugar onde a transportadora atua os salários, impostos e preços de combustível podem ser diferentes.

e. Porque possibilita analisar eventuais desequilíbrios nos fluxos entre as regiões para se conhecer o custo por quilometro a media que o veiculo roda.

5. Para a utilização de monitoramento e controle eletrônico no transporte rodoviário de cargas, tem-se entre os principais disponíveis no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com