TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cargos de gestão e de salário e benefício

Tese: Cargos de gestão e de salário e benefício. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  Tese  •  3.431 Palavras (14 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 14

Universidade Anhanguera – Uniderp Centro de Educação a Distância

Atividades Práticas Supervisionadas

Profa. Rosemeire Lopes das Silva Farias

Curso Superior Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos- 4º ano

Administração de Cargos e Salários e Benefícios

GIOVANA RODRIGUES MADONIA PIMENTA RA 2624482007

MAYCE QUAGLIATO RA 2306307262

PAULA SPÉRIA DOS SANTOS RA 2305296094

SOLENI BORBA CYRINO RA 2320383136

Administração de Cargos e Salários e Benefícios

Jundiaí/SP

Novembro 2012

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de demonstrar as formas de aplicação da administração de cargos, salários e benefícios, explicando um pouco de salários e motivação.

Existem várias teorias para a motivação, uma das mais aplicadas é a de Maslow. Abraham Maslow, foi um psicólogo americano, considerando o pai do humanismo na psicologia.

De acordo com esta teoria, o ser humano possui diversas necessidades. Necessidades Fisiológicas, Necessidades de Segurança, Necessidades Sociais, Necessidades de Status e Estima e a Necessidade de Auto Realização

Segundo as pesquisas de Frederick Herzberg, realizada a teoria de dois fatores são essenciais para a satisfação: a Higiene e a Motivação. Para ele estes dois elementos podem criar satisfação ou insatisfação nos colaboradores, mas não se opõem.

David McClelland, Apresentou 3 motivos como os responsáveis pelo comportamento humano. Chamou de Teoria da Motivação pelo Êxito e / ou Medo. Para ele os principais vetores da necessidade para que um ser humano pudesse obter a sua satisfação eram: Necessidade da Realização – Competir como forma de auto-avalição; Necessidade da Afiliação - Relacionar-se cordial e afetuosamente; Necessidade do Poder – Exercer influencia.

Para McClelland, tais necessidades são “secundárias”, são conseguidas ao longo da vida, mas que trazem prestígio, status e outras sensações que o ser humano gosta de sentir.

DESENVOLVIMENTO

Associando a teoria de Maslow e Herzberg à nossa questão de salário, como fator de motivação, indiretamente, o salário contribui, é o pano de fundo, e compreendemos que o salário está ligado à satisfação do ser humano.

O dinheiro é um meio e não um fim. O salário não é fator de motivação quando visto isoladamente. A troca de produção por salário não gera satisfação ao empregado, é apenas recompensa pelo seu trabalho buscando sua sobrevivência.

Motivação define-se pelo desejo de exercer níveis de esforço a determinados objetivos, organizacionais ou não, condicionados pela capacidade de satisfazer algumas necessidades individuais. Dizemos que as principais características básicas da motivação são que ela é um fenômeno individual, que a motivação é intencional, uma vez que está sob o controle do trabalhador. A motivação tem muitas faces, depende tanto do estímulo como da escolha do comportamento empregado.

DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A empresa escolhida foi a Na Belly, situada na Rod Tancredo de Almeida Neves s/n km 65 Centro, Caieiras São Paulo, sua razão social é Na Belly Cosméticos e Cia Ltda, é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. A Na Belly não tem um público alvo específico, nossa proposta de promover o Bem Estar pode ser levada a todos. Por isso temos um portfólio muito amplo, que oferece oportunidades e benefícios para diversas idades e perfis, assim como soluções para pessoas com diferente poder aquisitivo.

Com duas décadas de existência, a Na Belly esta numa posição privilegiada. Hoje é quase uma das maiores fabricantes brasileiras de cosméticos, produtos de higiene e de perfumaria e, é reconhecida pelo seu comprometimento com a qualidade dos produtos e serviços que desenvolve.

Toda essa trajetória reflete uma constante expansão expressa, em 2009, por uma receita bruta de R$ 2 bilhões.

A empresa também mantém uma unidade comercial e de distribuição em Sorocaba, no Estado de São Paulo e em Uberlândia, em Minas Gerais. Desde sua origem A Na Belly sempre se inspirou em duas paixões : a cosmética e as relações humanas, como grande expressão da vida.

Na Na Belly temo a opção do sistema de venda direta. Surgindo assim as Consultoras elas são nosso principal elo com o consumidor final, são um público muito especial, com o qual mantém um relacionamento muito próximo, por meio de cursos e oficinas de capacitação e de um amplo sistema de comunicação. Afinal, elas são a linha de frente com nossos consumidores finais e as responsáveis por disseminar o conceito da Embeleze

Valores: A vida é um encadeamento de relações. Nada no universo existe por si só. Tudo é interdependente. Acreditamos que a percepção da importância das relações é o fundamento da grande revolução humana na valorização da paz, da solidariedade e da vida em todas as suas manifestações. A busca permanente do aperfeiçoamento é o que promove o desenvolvimento dos indivíduos, das organizações e da sociedade.

Missão: Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar. Nossa razão de ser é criar e comercializar produtos e serviços que promovam o Bem-Estar

Visão: A Embeleze, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesma, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo.

Na entrevista realizada com alguns colaboradores percebemos que a empresa busca aumentar sempre o salário de acordo com a média do mercado, buscando atrair talentos da empresa proporcionando oportunidades de qualificação profissional, através de cursos e palestras, oferecido para o colaborador pela empresa. Além do salario também conta com o beneficio oferecido pela empresa: VT, VA e Convênio Médico

Maria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com