TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Carta De Magma

Casos: Carta De Magma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  305 Visualizações

A carta Magna foi criada para os ingleses, ou declarada e considerada universal?

Na monarquia inglesa do reinado de Ricardo Coração de Leão, começou a ter vários desgastes e problemas, devido o envolvimento do Estado em diversos conflitos militares e cruzadas. A grande ausência do monarca e aos elevados custos ocasionados pelas guerras gerou a insatisfação dos na soberania ingleses.

Mas tudo piorou com Rei João Sem-Terra, pois teve um desgaste ainda maior na política.

A nova lei dizia que os monarcas não poderiam fazer nenhuma alteração nas leis ou criar imposto sem consultar um conselho, e que seria composto pelo clero e membros da nobreza.

Também dizia que nenhuma pessoa do reinado poderia ser condenada sem antes passar por um processo judicial. Os mercadores terão liberdade para entrar e sair da Inglaterra.

A carta Magna foi a primeira declaração dos direitos humanos e a mais importante, mesmo que incompleta, passou a ter um papel super fundamental nos abusos e exploração dos poderes que os monarquia tinham, por seres nobres .

O acordo com o texto da Magna Carta, foi realmente criada para os ingleses, mas também foi o um principal documento que conduziu a regra de lei constitucional no mundo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com