TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 01 Psicologia Aplicada Ao Direito

Pesquisas Acadêmicas: Caso Concreto 01 Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 2

CASO CONCRETO 1

QUESTÃO 01-

Acredito que a subjetividade é essencialmente fabricada e modelada num contexto social. Os valores sociais determinam a nossa individualização desenvolvendo o jeito de ser, sua maneira de acordo com a sociedade ou grupo em que nos estabelecemos. Cada ser tem sua própria opção e gosto, não se consegue impor gosto, pois cada um traz consigo sua formação e costumes desenvolvidos ao longo do tempo. A religião é um exemplo disso, pois existem diversas religiões e mesmo que a cultura leva a pessoa a ser de uma determinada religião, mas cada um opta pela sua crença de acordo com seu bem estar individual.

QUESTÃO 02 –

Acredito que esse ponto de vista desenvolve o fato do individuo está sempre sendo influenciado pelas regras da sociedade, pois mesmo que tenha o livre arbítrio, a liberdade de escolha, o individuo não faz tudo que quiser pois segue regras e se não seguir sofre a coerção.

PSICOLOGIA APLICADA AO DIREITO

CASO CONCRETO 2

QUESTÃO 01-

Analisando o IDH podemos notar que existe a história do Brasil relacionado a isso, pois só podemos entender o desenvolvimento confluência do meio. Entendo os diferentes fatos sociais através da história daquele lugar e condições. Sabemos que a realidade da região nordeste enfrenta diversos problemas devido até mesmo problemas sociais e geográficos exemplo a seca, e a região sul e sudeste é minimizado estes problemas devido fatores físicos e ambientais. Então percebo que não são fatores genéticos das pessoas que influencia o melhor desenvolvimento da região e sim fatores históricos, culturais, sociais do lugar em que se vive.

QUESTÃO 02 – (OBJETIVA)

RESPOSTA LETRA C

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com