TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 11 Psicologia Aplicada Ao Direito

Casos: Caso Concreto 11 Psicologia Aplicada Ao Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  1.035 Visualizações

Página 1 de 2

1 foi absolutamente político, não tendo relação com a capacidade ou incapacidade de entendimento do agente, argumento muito batido entre os que defendem a redução. 2 Impunidade é alguém comete algum crime e não paga pelo erro. Podemos citar nossos políticos que roubam e desrespeitam as leis e nada lhes acontece. Já a inimputabilidade é quando a pessoa não pode ser responsabilizado pelos seus atos. Pessoas com síndrome de down, crianças e outros casos. A diferença maior é visível pois enquanto um tem plena consciência do que está fazendo, o outro não tem essa noção de certo/errado O ECA diz que os indivíduos com menos de 18 anos não estão sujeitos às punições previstas no Código Penal, por isso são inimputáveis. Mas isso não significa que não existam punições previstas para os atos infracionais. O ECA determina sanções específicas a crianças e adolescentes, por meio de medidas socioeducativas, quando praticam condutas definidas na lei criminal (morte, roubo, furto ou agressão). 3 O ECA portanto, prevê um tratamento diferenciado para os adolescentes infratores, classificando-os como pessoas especiais de direitos, procurando garantir que sua formação seja sólida e harmoniosa perante a sociedade, garantindo assim a retomada de uma vida social plena sem problemas ou incidentes, lastreados em valores éticos, sociais e familiares, afastando-os de uma vida pregressa gregária que não deve prevalecer, em nenhuma hipótese durante a o seu desenvolvimento, sob pena de se tornar um doente incurável. não é totalmente implementado, pois a falhas por parte do governo!

4 Porque a lei já existe. Resta ser cumprida! Porque as leis não podem se pautar na exceção A adolescência é uma das fases do desenvolvimento dos indivíduos e, por ser um período de grandes transformações, deve ser pensada pela perspectiva educativa. É urgente garantir o tempo social de infância e juventude, com escola de qualidade, visando condições aos jovens para o exercício e vivência de cidadania, que permitirão a construção dos papéis sociais para a constituição da própria sociedade;

Texto 2 esses talentos acabam indo para o mundo do crime devido o seu estado fragil,onde eles muitas vezes querem mudança de vida muito rapido ou sofrem algum tipo de violencia domestica, apartir dessas situações adversas os bandidos se aproveitam para aliciarem esses menores para o crime, tendo em vista a impunidade e a disposição de muito por não ter conhecimento do mundo!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com