TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso De Acne

Artigos Científicos: Caso De Acne. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  700 Palavras (3 Páginas)  •  647 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. DESENVOLVIMENTO 4,5

3. CONCLUSÃO 7

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho vem falar sobre a Acne, (Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios sexuais causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas, bolhas e pontos negros principalmente no rosto, costas, peito e ombros), suas principais causas, os principais fatores que a predispõem, quais mecanismos fisiopatológicos apresentados no quadro clinico do cliente em questão, as orientações que devem ser feitas pelo profissional de estética e abordaremos a questão da conduta ética na abordagem ao cliente.

Tem como objetivo aprofundar nossos conhecimentos sobre o assunto.

2 DESENVOLVIMENTO

As principais causas das acnes são propiciadas geralmente por fatores hormonais, fatores ‐ emocionais (baixa auto estima) e fatores genéticos.

Isso acontece quando os adolescentes passam por várias transformações, no corpo, na voz e no temperamento; e para complicar essa fase difícil, pode ser que apareçam as temíveis acnes. Mais hoje felizmente o problema pode ser solucionado, basta que para isso se tenha alguns cuidados diários com a pele, já que na fase da adolescência a imagem é muito importante.

A acne nada mais é do que o resultado da grande produção das glândulas sebáceas, que são altamente estimuladas pelos hormônios adolescentes. Junta-se a isso o engrossamento da pele que faz com que o sebo não possa sair, criando o ambiente perfeito para a acne.

Os principais fatores que predispõem à acne são doenças sistêmicas, estilo de vida, problemas emocionais, alterações hormonais, comesticos, medicamentos, excesso de sol, variações climáticas, herança genética, stress e alimentação inadequada, que podem influenciar no aumento da atividade das glândulas sebáceas.

Os mecanismos fisiopatológicos do quadro apresentado pelo cliente são o consumo em excesso de comidas industrializadas e frituras, baixo consumo de agua, frutas e verduras, e também a predisposição genética, uma vez que seu pai apresentou na adolescência os mesmos sintomas.

As orientações que devem ser feitas pelo profissional de estética ao se deparar com o quadro apresentado pelo cliente e faze-lo primeiramente compreender a doença e os seus mecanismos. Deste modo é fundamental, numa primeira consulta a explicação do que é, quais as causas da acne, quais as atitudes a ter no quotidiano e quais as interdições.

O profissional esteticista deve avaliar o tratamento estético adequado e necessário a cada cliente, de maneira particular e personalizada, responsabilizando-se pela aplicação do mesmo, e se necessário deve sim encaminha-lo ao Dermatologista, uma vez que, só ele vai saber que tipo de medicamento usar externamente e que antibiótico terá que ser combinado ou não com esse tratamento externo.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com