TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Shine

Artigos Científicos: Caso Shine. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  3.348 Visualizações

Página 1 de 2

1) Produto – Foi estabelecida uma nova embalagem unissex com cosmética esportiva, para ter melhor impacto no ponto de venda, mas que fosse rentável, bom para fabrica-lo industrialmente, dessa forma foi lançada uma embalagem de 200 mililitros e um novo nome “Shine Seleção”.

Preço – Segmento médio/alto de acordo com seu publico alvo que era classe B e C.

Praça – Distribuição de massa, para que os clientes encontrassem o xampu Shine tanto nos mercados mais próximos de casa, quanto nos grandes varejistas e farmácias.

Promoção – A promoção foi distribuída entre filmes de tv, mensagens na radio com jingles, anúncios na revista e outdoors.

2) No seguinte paragrafo: “Estabeleceu-se que seria uma linha cosmética esportiva unissex, selecionada para atender as necessidades dos diferentes tipos de cabelo e a um estilo de vida. O produto envolveria principalmente homens e mulheres de 15 á 30 anos de idade, pertencentes ás classes socioeconômicas B e C; um público que se identifique com a prática de esportes, que nele se projeta. Também se procurava passar a ideia de que a marca Shine representava a seleção do que há de melhor em xampu. “Shine Seleção” surgia como uma linha completa de xampus e tratamentos, composta por três tipos básicos e um rinse condicionador. O xampu hidratado para cabelos secos; com essência de ervas, para cabelos normais; com essência adstringente, para cabelos oleosos e rinse condicionador, com óleo de amêndoas. O desenvolvimento da embalagem de “Shine Seleção” assim foi norteado.”.

Nesse parágrafo, está bem enfatizado o conceito de orientação de marketing, pois a empresa em vez de uma filosofia de “fazer e vender”, passa a se basear através da filosofia de “sentir e responder” cuja qual esta centrada no cliente, que ao invés de encontrar o cliente certo para o produto, passa a se orientar para encontrar o produto certo para o cliente, fazendo com que o cliente se identifique com o produto e sinta assim necessidade e desejo de adquiri-lo.

3) O alto grau de insatisfação dos clientes, uma incidência muito grande em troca de xampus, os diversos tipos de cabelo das brasileiras e as marcas que recobrem as diversas classes sociais, sendo elas regionais, nacionais e internacionais.

4) O principal consumidor visado pela empresa na linha “Shine Seleção” foram homens e mulheres de 15 a 30 anos de idade, pertencentes às classes socioeconômicas B e C, um publico que se identifique com pratica de esportes e que nele se projeta.

5) Os principais benefícios do produto eram a acessibilidade do cliente, funcionalidade, pois ele não prometeria nada que não pudesse cumprir e a praticidade por atender os mais variados tipos de cabelo e ser unissex.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com